O ambiente do lounge é bem conceitual, minimalista.

O que o Fiat Argo e a CASACOR têm em comum? Muito mais do que podemos imaginar, a começar pelo design. As linhas com alma italiana do hatch compacto da Fiat, o mais premiado no segmento, poderão ser conferidas de perto no espaço Lounge Fiat + Piscina, onde ele está exposto, na 24ª edição da CASACOR Minas. A estrutura da Fiat, patrocinadora do evento, está pronta para recepcionar o público e tem assinatura do escritório de arquitetura mineiro da Situar Projetos, apresentando um conceito que alia a garagem a um espaço de relaxamento, no melhor estilo after party.

O Fiat Argo foi escolhido para compor o espaço por ter proporções que aliam elegância e esportividade, características também presentes na escolha dos acabamentos. Tudo isso reforça os traços dinâmicos do exterior e a imponência do interior do modelo. Para desenvolver o design do Fiat Argo, a inspiração veio das cidades e suas arquiteturas, encontrando o balanço ideal entre a leveza e a força dos elementos arquitetônicos, mesclando com formas fluidas e sensuais, características que a Fiat já possui em sua essência. Por isso, o modelo se encaixa tão bem em um espaço repleto de criatividade na arquitetura, e decoração de todos os materiais utilizados na área. As características contemporâneas, urbanas e tecnológicas do hatch têm tudo a ver com a proposta da CASACOR.

“O design tem papel fundamental em nossa estratégia no Brasil e no mundo. Um dos nossos principais centros de design fica no Polo Automotivo da Fiat, em Betim (MG), onde nossos carros são pensados. Foi lá que o Fiat Argo nasceu e hoje ele está no espaço da CASACOR. Voltar para a CASACOR é motivo de muita alegria para a Fiat e está em sintonia com o que a marca vem fazendo, no sentido de oferecer produtos com design marcantes, que mexem com os sentidos e a emoção”, afirma João Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Lounge Fiat + piscina

Por ser um ambiente externo, foi possível ousar na arquitetura do Lounge Fiat + Piscina. O espaço conta com pórticos com traços retos, que possuem alturas e comprimentos distintos, criando a ideia de movimento. Os pórticos são ripados, permitindo um jogo de luz e sombra, principalmente com a chegada do sol pela manhã. Ao mesmo tempo, eles possuem “quebras”, com bolas utilizadas em quadros e na iluminação, assim como no próprio mobiliário. O Fiat Argo também faz parte desse visual, com suas faces arredondadas que, ao mesmo tempo, apresentam um farol mais reto, um desenho mais moderno. Tudo isso dá a ideia de “vida”, diretamente ligado ao conceito “A Casa Viva”, criado para esta edição da CASACOR Minas.

O ambiente do lounge é bem conceitual, minimalista. A ideia é mostrar que ali não é só uma garagem, mas também um espaço descontraído e um convite a momentos de relaxamento. Para isso, foi montado um mobiliário flexível, incluindo sofá com assento para os dois lados, um banco que se transforma em bancada e até uma prateleira, onde ficam as bebidas. A sugestão é que o motorista chegue, estacione o carro e aproveite a lareira, em um ambiente de aconchego. Também pode descansar em uma cama em cima da piscina. Logo ao lado da piscina, estão um spa com borda infinita, espreguiçadeiras e ombrelones, sob um olhar equilibrado, clean e minimalista. Durante o dia, o espaço se torna um local descontraído para receber os amigos.
A Fiat convidou clientes que se cadastraram no site do Fiat Club, dealers, clientes de grandes contas e formadores de opinião para conhecerem de perto o Lounge Fiat + Piscina e curtirem a experiência de relaxamento do espaço.

Sobre a CASACOR

O tema desta edição da CASACOR é “A Casa Viva”, que conta com 49 ambientes, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado. A mostra segue até 16 de setembro e ocupa um casarão histórico e um parklet na rua Sapucaí, no bairro Floresta, além do home office Sumisura e de um ambiente instalado no shopping Pátio Savassi, todos em Belo Horizonte.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…