Patrocinadora principal, Fiat convida o apaixonado por cinema @FedericoDevito para cobrir a abertura da mostra e desenvolve a ação #LuzCâmeraPaixão para engajar o público

Para ressaltar a sua conexão com a Itália e a paixão pelo cinema, a Fiat se consolida como a principal patrocinadora da 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Com mais de dez anos de história, o festival – que tem 8 ½ em seu nome para homenagear o clássico homônimo do diretor italiano Federico Fellini – está na sua quarta edição brasileira. Presente em 16 capitais do Brasil, a mostra estreou na quinta-feira (08) e vai até hoje, 14 de agosto, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Brasília. Após esta primeira rodada, o festival segue de 15 a 21 de agosto para Florianópolis, Vitória, Salvador, Fortaleza, Natal, Belém, Goiânia e Londrina.

Para o lançamento do evento, o CRIE, hub de inovação em comunicação da Fiat Chrysler Automobiles, preparou uma régua de interações com o influenciador digital @FedericoDevito, que participou da abertura da mostra. Para engajar o público que for ao evento, a agência Guia MKT criou uma ação que distribuirá os pôsteres oficiais do evento inspirados no Renascimento para quem taggear a Fiat no Instagram, além disso, a agência de Live Marketing concebeu estandes especiais da marca em sintonia com a comunicação visual da festa.

Conhecido por seu gosto pela sétima arte e pelas coberturas que faz sobre o tema, Federico Devito foi convidado pela Fiat para mostrar a première da festival. Direto do perfil oficial da marca no Instagram, o jovem compartilhou os bastidores da abertura e engajou os seguidores com postagens interativas. Para ampliar a conversa, ele também utilizou os canais digitais da montadora para anunciar a promoção #LuzCâmeraAção. Em homenagem aos 500 anos de Leonardo da Vinci, a organização readaptou pinturas de Caravaggio, Botticelli e Michelangelo para os tempos contemporâneos. Ao final do projeto, foi criada uma série de cinco pôsteres que a Fiat dividirá com o público.

Quem for às exibições em São Paulo e Belo Horizonte, poderá tirar fotos em um espaço em que será exposto o novo Fiat Cronos. Também haverá à disposição do público uma cadeira de diretor para que os visitantes compartilhem conteúdos nas mídias sociais. Ao publicar no Instagram ou Facebook, quem postar com a hashtag #LuzCâmeraPaixão e taggear a @fiat_br poderá escolher uma das artes oficiais da iniciativa para levar para casa.

Confira os locais de exibição, datas e a programação completa: http://www.festadocinemaitaliano.com.br/?fbclid=IwAR3F-f6GylQ5mskDlJNQV_nQE9yIm-Cfc1ebFG6eo9sYE5IMFm5GAElEomI

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…