Patrocinadora principal, Fiat convida o apaixonado por cinema @FedericoDevito para cobrir a abertura da mostra e desenvolve a ação #LuzCâmeraPaixão para engajar o público

Para ressaltar a sua conexão com a Itália e a paixão pelo cinema, a Fiat se consolida como a principal patrocinadora da 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Com mais de dez anos de história, o festival – que tem 8 ½ em seu nome para homenagear o clássico homônimo do diretor italiano Federico Fellini – está na sua quarta edição brasileira. Presente em 16 capitais do Brasil, a mostra estreou na quinta-feira (08) e vai até hoje, 14 de agosto, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Brasília. Após esta primeira rodada, o festival segue de 15 a 21 de agosto para Florianópolis, Vitória, Salvador, Fortaleza, Natal, Belém, Goiânia e Londrina.

Para o lançamento do evento, o CRIE, hub de inovação em comunicação da Fiat Chrysler Automobiles, preparou uma régua de interações com o influenciador digital @FedericoDevito, que participou da abertura da mostra. Para engajar o público que for ao evento, a agência Guia MKT criou uma ação que distribuirá os pôsteres oficiais do evento inspirados no Renascimento para quem taggear a Fiat no Instagram, além disso, a agência de Live Marketing concebeu estandes especiais da marca em sintonia com a comunicação visual da festa.

Conhecido por seu gosto pela sétima arte e pelas coberturas que faz sobre o tema, Federico Devito foi convidado pela Fiat para mostrar a première da festival. Direto do perfil oficial da marca no Instagram, o jovem compartilhou os bastidores da abertura e engajou os seguidores com postagens interativas. Para ampliar a conversa, ele também utilizou os canais digitais da montadora para anunciar a promoção #LuzCâmeraAção. Em homenagem aos 500 anos de Leonardo da Vinci, a organização readaptou pinturas de Caravaggio, Botticelli e Michelangelo para os tempos contemporâneos. Ao final do projeto, foi criada uma série de cinco pôsteres que a Fiat dividirá com o público.

Quem for às exibições em São Paulo e Belo Horizonte, poderá tirar fotos em um espaço em que será exposto o novo Fiat Cronos. Também haverá à disposição do público uma cadeira de diretor para que os visitantes compartilhem conteúdos nas mídias sociais. Ao publicar no Instagram ou Facebook, quem postar com a hashtag #LuzCâmeraPaixão e taggear a @fiat_br poderá escolher uma das artes oficiais da iniciativa para levar para casa.

Confira os locais de exibição, datas e a programação completa: http://www.festadocinemaitaliano.com.br/?fbclid=IwAR3F-f6GylQ5mskDlJNQV_nQE9yIm-Cfc1ebFG6eo9sYE5IMFm5GAElEomI

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA brilha no Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power nos EUA

Desempenho geral da FCA está acima da média da indústria pela primeira vez A Dodge fez his…