\"\"A Fiat Automóveis foi uma das empresas vencedoras do 7º Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental (PMGA), promovido pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ) em parceria com o Governo de Minas Gerais. O prêmio foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, ao diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler, Marco Antônio Lage.
 
É a quarta vez que a empresa é finalista do prêmio, que reconhece as melhores práticas e gestão ambiental. “Essa conquista é fruto de contínuos programas voltados, sobretudo, para o investimento nas pessoas e na gestão ambiental, que são os pilares fundamentais da sustentabilidade”, afirmou Marco Antônio Lage.
 
Primeira fábrica de automóveis do País a conquistar a ISO 14001, a Fiat Automóveis completou, em 2013, quinze anos de certificação com números que sinalizam a consolidação da política de gestão ambiental voltada para a prevenção dos impactos e uso racionais dos recursos naturais. Desde 1994, a planta de Betim (MG) registra queda contínua dos indicadores de geração de resíduos, consumo de água e de energia. No período, para cada veículo produzido, o consumo de energia elétrica caiu 57%. Já o consumo de água teve queda de 70%. A redução da geração de resíduos foi de 48%.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Can-Am Maverick X3 é campeão dos UTVs no Rally Dakar pelo 2º ano

Veículo assinado pela BRP é o grande destaque da categoria SxS e domina as 17 primeiras po…