Em fevereiro, a Fiat somou 21.275 unidades vendidas a crédito e alcançou a liderança no ranking das marcas mais financiadas, ultrapassando a Chevrolet, que caiu para a terceira posição. O segundo lugar ficou com a Volkswagen, com 18.993 unidades financiadas.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.
Entre os modelos, o Palio, da Fiat, avançou e liderou o ranking de modelos de automóveis leves novos mais financiados, com 5.873 unidades comercializadas em fevereiro. Em segundo lugar, após perder a liderança, aparece o Onix, da Chevrolet, com 4.692 autos leves novos financiados.
O destaque do mês ficou com o Cross Fox, da Volkswagen, que saiu do quinto lugar para o terceiro, ao somar 4.667 automóveis leves novos financiados. O modelo ultrapassou o Strada, da Fiat, que caiu da terceira para a quarta posição, e o Prisma, da Chevrolet, que foi para a décima colocação.
Participação dos financiamentos sobre as vendas
Em fevereiro, a Renault manteve a liderança no ranking de participação dos financiamentos sobre as vendas totais de autos leves zero quilômetro. No entanto, a marca perdeu a segunda posição para a Chevrolet.
Entre os modelos, o Logan, da Renault, continua em primeiro lugar no ranking, com 80,3% de suas unidades vendidas por meio de crédito. O destaque do mês ficou com o Prisma, da Chevrolet, que avançou da terceira para a segunda posição no ranking, com 76,2% das unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com levantamento da Fenabrave, em fevereiro, foram comercializados 12.530 carros novos do modelo. Desse total, a Unidade de Financiamentos da Cetip aponta que 9.546 foram financiados.
Ainda de acordo com o levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip, o Siena, da Fiat, e o Ecosport, da Ford avançaram em fevereiro e entraram para o TOP10 do ranking dos modelos com maior participação de financiamentos sobre as vendas.
Em fevereiro, o Siena, da Fiat, subiu da 12ª para a 10ª posição, com 69,6% de suas unidades vendidas a prazo. Já o Ecosport, da Ford, avançou do 11º para o oitavo lugar, com 70,3% de suas unidades comercializadas por meio de crédito.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…