Em fevereiro, a Fiat somou 21.275 unidades vendidas a crédito e alcançou a liderança no ranking das marcas mais financiadas, ultrapassando a Chevrolet, que caiu para a terceira posição. O segundo lugar ficou com a Volkswagen, com 18.993 unidades financiadas.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.
Entre os modelos, o Palio, da Fiat, avançou e liderou o ranking de modelos de automóveis leves novos mais financiados, com 5.873 unidades comercializadas em fevereiro. Em segundo lugar, após perder a liderança, aparece o Onix, da Chevrolet, com 4.692 autos leves novos financiados.
O destaque do mês ficou com o Cross Fox, da Volkswagen, que saiu do quinto lugar para o terceiro, ao somar 4.667 automóveis leves novos financiados. O modelo ultrapassou o Strada, da Fiat, que caiu da terceira para a quarta posição, e o Prisma, da Chevrolet, que foi para a décima colocação.
Participação dos financiamentos sobre as vendas
Em fevereiro, a Renault manteve a liderança no ranking de participação dos financiamentos sobre as vendas totais de autos leves zero quilômetro. No entanto, a marca perdeu a segunda posição para a Chevrolet.
Entre os modelos, o Logan, da Renault, continua em primeiro lugar no ranking, com 80,3% de suas unidades vendidas por meio de crédito. O destaque do mês ficou com o Prisma, da Chevrolet, que avançou da terceira para a segunda posição no ranking, com 76,2% das unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com levantamento da Fenabrave, em fevereiro, foram comercializados 12.530 carros novos do modelo. Desse total, a Unidade de Financiamentos da Cetip aponta que 9.546 foram financiados.
Ainda de acordo com o levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip, o Siena, da Fiat, e o Ecosport, da Ford avançaram em fevereiro e entraram para o TOP10 do ranking dos modelos com maior participação de financiamentos sobre as vendas.
Em fevereiro, o Siena, da Fiat, subiu da 12ª para a 10ª posição, com 69,6% de suas unidades vendidas a prazo. Já o Ecosport, da Ford, avançou do 11º para o oitavo lugar, com 70,3% de suas unidades comercializadas por meio de crédito.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault inaugura carregador solar público em Fernando de Noronha

Os primeiros carros 100% elétricos de Fernando de Noronha foram entregues pela Renault em …