O Fiat Toro e o Jeep Compass foram os vencedores de suas categorias – picape compacta e SUV compacto, respectivamente –  da 4ª edição do selo “Maior Valor de Revenda – Autos”, da AutoInforme. O prêmio destaca os veículos com menor desvalorização de preços ao longo de um ano.
A pesquisa considerou os 132 modelos zero-quilômetro mais vendidos de 24 marcas no Brasil e compara os preços registrados nos meses de agosto deste ano e no de 2016. Esse mapeamento tem como base os valores correntes de mercado e também os preços de tabela. O estudo pondera as variações ocorridas no mercado na época da cotação – como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores.
Entre os modelos vencedores de suas categorias, somente sete desvalorizaram menos de 10% no último ano. A picape Fiat Toro (9,3%) e o Jeep Compass (9,1%) se destacam entre eles. O Compass foi o único de sua categoria com índice abaixo de 10%.
Segundo a AutoInforme, a depreciação depende de vários fatores: tamanho do carro, marca, rede de distribuição, ênfase da marca ao pós-vendas, além do segmento, origem, volume de venda e aceitação no mercado.
“Valor de revenda é um dos principais, senão o principal motivo para compra em um mercado como o brasileiro. Diferentemente de outros mercados mais maduros, como o europeu e o norte-americano, em que se opta por aluguel ou leasing, aqui no Brasil o consumidor pensa muito antes de fazer um investimento em um carro, em função inclusive de seu poder aquisitivo. Então, posicionar-se entre os melhores em revenda é muito importante para qualquer marca”, afirmou Joel Leite, diretor da AutoInforme e idealizador da premiação.
Em 17 anos de premiação, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) ganhou sete vezes o selo “Maior Valor de Revenda”, com modelos como os Fiat Palio, Uno e Strada.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

O volante esportivo GT que foi lançado no 911 enriquece o design interior esportivo do Mac…