A Ford Europa criou séries especiais de seus veículos esportivos de rua: Fiesta ST, Focus ST e RS, além do Mustang V8. Em edição limitada de 50 unidades cada modelo, estes veículos têm o design alusivo à histórica vitória da Ford na famosa corrida de Le Mans, na França, há 50 anos.
Chamada “50th Anniversary Le Mans”, a série exibe pintura na cor preta “Black Mica” com as famosas listras cinza do GT40 vencedor da corrida. Vem também com emblema comemorativo na traseira e uma plaqueta no console com o número de produção do modelo. Em 1966, o supercarro surpreendeu o mundo ao destronar a Ferrari e conquistar os três primeiros lugares da famosa prova de resistência.
Os compradores da série especial também terão direito a um brinde especial. Cada unidade dá direito a acesso VIP para assistir às 24 Horas de Le Mans, em junho, quando a Ford retorna à competição com o novíssimo GT.
Esportivos
O Fiesta ST tem motor 1.6 turbo de 200 cv, o Focus ST um 2.0 turbo de 250 cv e o RS, um 2.3 turbo de 360 cv. Já o Mustang traz um 5.0 V8 aspirado de 435 cv. Os Focus RS e ST vêm com o pacote “City”, com sensores de estacionamento traseiros e sistema automático de frenagem na cidade. O Focus RS inclui também o pacote “Comfort Premium”, com piloto automático, limitador de velocidade, som topo de linha e sistema de entrada sem chave, enquanto o ST recebe o pacote “Style”, com rodas de 18” e pinças de freio vermelhas.
O Fiesta ST Le Mans traz os pacotes “Performance” e “Parking”, que adicionam rodas de liga de 17”, pinças de freio vermelhas e assistência de estacionamento. Já a versão especial do Mustang GT V8 vem com o pacote “Premium”, incluindo rodas de 19” e navegação por satélite.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…