A Ford e a M-Sport fizeram história no último fim de semana com a vitória de Sébastien Ogier e Julien Ingrassia no lendário Rali de Monte Carlo, primeira prova da temporada 2017 do campeonato mundial da FIA – Federação Internacional de Automobilismo. O Fiesta WRC com motor EcoBoost, além de vencer na estreia da nova versão do carro de competição, ficou também com a terceira colocação.
O novo Ford Fiesta WRC provou ter excelente potencial, dando à equipe um veículo muito competitivo no mundial. Todos os três Fiesta WRC venceram etapas da prova. A dupla Ott Tänak e Martin Järveoja ficou em terceiro lugar e também subiu ao pódio, acumulando pontos para a marca no campeonato.
 
“Ainda há trabalho a fazer, mas este é um começo muito bom. A equipe está mais motivada do que nunca para continuar a temporada com o sabor do pódio”, disse Sébastien Ogier, piloto da equipe Ford M-Sport.
O Rali de Monte Carlo é conhecido como um dos eventos mais imprevisíveis da temporada. Devido às frequentes mudanças nas condições do tempo, as equipes muitas vezes têm de enfrentar pista seca, molhada, com gelo e neve no mesmo dia. Por isso, vencer na etapa é visto como um feito grande peso e respeito.
Novo carro
Com projeto totalmente novo, seguindo as regulamentações técnicas introduzidas pela FIA, o Fiesta WRC compartilha a mesma plataforma do carro compacto mais vendido da Europa. Além de carroceria aerodinâmica, marcada pela grande asa traseira, tem motor 1.6 EcoBoost especial de 385 cv e caixa de câmbio sequencial de seis marchas com atuador hidráulico. Tem também suspensão totalmente ajustável, freio com discos ventilados e quatro pistões e um sistema completo de aquisição de dados do chassi e do motor para diagnóstico e desenvolvimento durante as provas.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …