Vídeo destaca a potência e economia dos motores TSI e integra série de conteúdos digitais que valorizam as funcionalidades exclusivas dos modelos da marca.

A Volkswagen acaba de lançar nos canais oficiais (Youtube, Instagram, Facebook e Twitter), o filme digital que divulga a potência e economia exclusivas dos motores TSI dos modelos da marca. “Pés”, criado pela AlmapBBDO, mostra as coisas incríveis que acontecem quando se utiliza os pés para pisar – surgem passos de ballet, sons de bateria, manobras de skate e, claro, experimenta-se a aceleração perfeita do motor TSI, um dos mais eficientes em consumo energético do mercado, o que resulta em um ótimo desempenho com baixo consumo de combustível.

O vídeo mostra uma sequência de ações feitas com os pés: passes de jogo de futebol, movimentos de sapateado e até mesmo um astronauta caminhando em solo fora da superfície da Terra. Em seguida, outra cena apresenta um rapaz pisando no acelerador do modelo Virtus, da Volkswagen. O filme assina: “Coisas incríveis acontecem quando você pisa. Potência e economia como você nunca viu. Motores TSI, tecnologia simplesmente incrível”.

O filme “Pés” é uma ação desenvolvida com o conceito Mobile First, no qual os conteúdos, no caso os vídeos, têm layout direcionado aos dispositivos móveis, na vertical, e em seguida para os desktops. A utilização do recurso mostra o movimento da Marca acompanhando o comportamento do consumidor, que hoje utiliza intensamente os smartphones.

Veja o filme “Pés”: https://youtu.be/-f8UqUfpDTg.

Motor TSI – Esportividade com a comodidade do câmbio automático

As versões Comfortline e Highline do Virtus estão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI, que é combinado à transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor 200 TSI é da família EA211. Total Flex, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

A potência máxima é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm. Equipado com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h (dados com etanol).

“Pés” é o segundo vídeo da sequência de conteúdos digitais criados pela AlmapBBDO para divulgar funcionalidades exclusivas dos modelos da Volkswagen. O primeiro filme da série, “Mãos” divulga a tecnologia “Gesture Control”, do Novo Passat, que permite ao condutor trocar de música com apenas um gesto, sem precisar tocar no painel. O comercial mostra diversas situações de “mãos desastradas”, como um copo de café sendo derramado no teclado e uma escultura desmoronando em um museu ao toque de um rapaz curioso. Encerra com o conceito “Tem horas que é melhor não tocar. Novo Passat. Com tecnologia Gesture Control”.

Ambos os comerciais têm produção da CINE.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…