\"\" 

 
Competição, passeio, adrenalina, prêmios, convidados ilustres e um show de rock para encerrar. Essas são algumas das atrações que estão sendo preparadas para a 6ª. e última etapa do Suzuki Adventure (2014) – campeonato de regularidade off road – disputado em três categorias: PRO, FUN e EXTREME, marcado para dia 6/12, na cidade de Campos do Jordão (SP), que pela primeira vez sedia o rali da marca. A cinco dias do evento, a Suzuki já comemora o recorde de 283 inscritos, de várias partes do Brasil e a expectativa é de 300 carros e mais de mil pessoas. A programação tem início na sexta feira (5/12) com os procedimentos administrativos e as provas acontecem no sábado a partir das 8h30. 
 
A grande expectativa é para a categoria PRO – destinada aos mais experientes -, cujos campeões (piloto e navegador) da geral ganham uma viagem à Patagônia, com hospedagem no Hotel Llao Llao Resort oferecida pela Agaxtur Turismo. No total serão 115 km de trilha, com estimativa de quatro horas de duração e paisagens maravilhosas. 
 
O percurso passará por estradas municipais, trilhas de serra, fazendas de plantação de bananas e por dois riachos. No município de Piranguçu haverá um trecho dentro de um loteamento onde as duplas (piloto/navegador) serão bastante exigidas na navegação. Já na categoria FUN, destinada para estreantes no mundo off-road, o percurso será praticamente o mesmo da PRO, porém serão 100 km e cerca de três horas de duração.
 
EXTREME: Só para os radicais
 
A Extreme, categoria criada para os suzukeiros mais radicais, promete muita adrenalina. 
As provas são compostas por trechos de regularidade, cross country e também atividades físicas. Segundo o diretor de prova, Rogério Palmegiano: "essa será uma das provas mais difíceis de todas que já realizamos", avisa. 
 
Serão 45 km, com tempo máximo de 3h30, passando pela Vila Inglesa, Alto da Ferradura e Pico do Itapeva. A começar pela Trilha da Onça, onde os competidores vão passar por pasto, encarar subidas e descidas bem íngremes, que vão exigir muito do carro; pedras e erosões, para testar a habilidade dos pilotos e um trecho inédito de mata fechada, onde ninguém nunca passou de carro. Seguem por um trecho no meio de uma plantação de pinheiros de 5 a 10 metros de altura, com troncos largos, onde será preciso desviar das árvores. 
 
Quanto a prova surpresa de atividade física, Rogério Palmegiano antecipa: "Um dos membros da dupla terá de cumprir uma tarefa a pé contra o relógio, cujo tempo será somado ao tempo total da especial". E para relaxar um pouco no meio disso tudo, as duplas vão se deslumbrar com as paisagens do Pico do Itapeva, onde poderão curtir o visual da cidade a 1.400 metros de altitude.
 
Premiações
 
Depois da trilha, os aventureiros serão recepcionados com um almoço no CAMPO DE FUTEBOL BENEDITO VAZ DIAS (Rua Eunice Sollis Além, s/n – Abernéssia – Campos do Jordão/ SP) seguido das premiações. Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias sobem ao pódio para levantar os troféus e ganhar kits dos patrocinadores. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…