A Prefeitura de Teresina finalizou o processo licitatório para a construção do corredor exclusivo para ônibus da Avenida Presidente Kennedy, zona Leste da capital. A ação também inclui a construção de dez estações de passageiro e está orçada em R$ 8.924.883,28, com recursos do Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC).
O corredor da Avenida Presidente Kennedy terá 6,9 km de extensão e ligará o terminal da Piçarreira até o balão do São Cristóvão, quando se encontrará com o corredor da Avenida João XXIII. A ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias e o prazo para conclusão da obra é de doze meses.
“Essa é mais uma ação da Prefeitura de Teresina que visa à melhoria da mobilidade urbana. O Corredor privilegia a maior parte da população, que utiliza o sistema público de transporte e será beneficiada com a redução do tempo de percurso, uma vez que o ônibus andará livre, em sua própria faixa, separada das faixas dos outros veículos”, destaca José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).
Estação de passageiro
Também está inclusa na licitação, a construção de dez novas estações, que serão climatizadas e vão contar com portas automáticas, fechamento em vidro, forro de gesso e piso granilite. As estações terão de 3m a 3,5m de largura, por 30m a 45m de comprimento, dependendo da quantidade de passageiros.
“A maior preocupação é oferecer conforto aos usuários do transporte público, começando desde a estação, que é ampla, protegida do sol e climatizada, até o trajeto do ônibus, que vai ser mais rápido por conta dos corredores exclusivos”, finaliza José João Braga.
Cada estação de passageiro terá aproximadamente 500 metros de distância umas das outras.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …