Home Notícias Financiamento de veículos soma 5,1 mil unidades no Piauí em fevereiro

Financiamento de veículos soma 5,1 mil unidades no Piauí em fevereiro

Comentários desativados em Financiamento de veículos soma 5,1 mil unidades no Piauí em fevereiro
O financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 5.114 unidades em fevereiro, queda de 27,7% na comparação anual. Os dados incluem automóveis de passeio e comerciais leves, motos, pesados. O volume de vendas financiadas de motos novas superou os outros modelos, com 2.334 unidades comercializadas em fevereiro.
 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  
Em fevereiro, do total de veículos financiados no estado, entre novos e usados, foram comercializados 2.627 automóveis leves, 2.399 motos e 83 veículos pesados. 
No Nordeste foram realizados 73.046 financiamentos em fevereiro. A região se manteve na liderança na venda financiada de motos no País e somou 23.944 motos vendidas a crédito, superando inclusive o Sudeste, que concentra o maior volume de financiamentos de veículos de todo o Brasil. Além disso, o Nordeste ficou em terceiro lugar nas vendas financiadas de automóveis leves, com 46.982 unidades comercializadas, atrás do Sudeste e do Sul.
No Brasil, os veículos financiados somaram 398.984 unidades em fevereiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. O volume representa queda de 19,8% em relação a janeiro e de 21% na comparação anual.  Desse total, 172.717 foram de veículos novos e 226.267 foram de usados.
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volvo emprestará frota de veículos híbridos para profissionais de saúde

Durante o mês de abril, pessoas ligadas à área de saúde e que estejam com dificuldade de l…