O financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 5.900 unidades em abril, queda de 12,4% na comparação anual. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. O volume de vendas a crédito de motos novas superou os outros modelos e totalizou 2.810 unidades financiadas em abril.
 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  
Em abril, do total de veículos financiados no estado, entre novos e usados, foram comercializados 2.917 automóveis leves, 2.860 motos e 117 veículos pesados. Acumulado do ano, foram financiados 25.407 veículos, entre autos leves, motos e pesados. O volume representa uma queda de 8,9%, em relação ao mesmo período do ano passado.
No Nordeste foram realizados 82.436 financiamentos em abril. Ao somar 27.309 motos financiadas no mês, a região se manteve na liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, superando inclusive o Sudeste, que concentra o maior volume de financiamentos de veículos. Além disso, o Nordeste ficou em terceiro lugar no ranking de vendas financiadas de automóveis leves, com 52.498 unidades, atrás do Sudeste e Sul. 
No Brasil, os veículos financiados somaram 437.855 unidades em abril, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 199.264 foram de unidades novos e 238.591 foram de usadas. No acumulado do ano, foram financiados 1.831.908 veículos, entre novos e usados.
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…