O volume de financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 4.300 unidades em fevereiro, avanço de 7,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Em fevereiro, as vendas a crédito de automóveis leves registraram alta de 7,3%, com 2.606 unidades negociadas. Já os financiamentos de motos somaram 1.615 unidades no mês, alta de 7,9%, na mesma base de comparação.

Em fevereiro, o Nordeste totalizou 60.911 veículos financiados, aumento de 2,4% em relação ao mesmo período de 2017. Ao somar 15.976 motos vendidas a crédito, a região manteve a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em fevereiro foi de 382.613 unidades. Este número representa um aumento de 8,9% em comparação com o mesmo mês em 2017 e engloba autos leves, motos e pesados. Do total comercializado a crédito, 134,7 mil foram de unidades novas e 247,9 mil de usadas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …