Home Notícias Financiamentos de veículos somam 28,6 mil unidades no Piauí no 1º semestre do ano

Financiamentos de veículos somam 28,6 mil unidades no Piauí no 1º semestre do ano

Comentários desativados em Financiamentos de veículos somam 28,6 mil unidades no Piauí no 1º semestre do ano
O volume de financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 28.661 unidades no primeiro semestre do ano, queda de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas. 
O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. 
Nos seis primeiros meses do ano, as vendas a crédito de automóveis leves totalizaram 16.982 unidades, sendo responsáveis por 59% do total financiado no estado. No período também foram financiadas 11.175 motos. 
O Nordeste totalizou 409.356 veículos financiados no primeiro semestre do ano, aumento de 2,4% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 111.163 motos vendidas a crédito, a região atingiu a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.
O total de veículos financiados no Brasil no primeiro semestre do ano somou 2.425.796 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, veículos novos somaram 845.217 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 1.580.579.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen duplica exportação de caminhões e ônibus no quadrimestre

O Chile é o líder de vendas internacionais da VWCO no primeiro quadrimestre deste ano, com…