O volume de financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 4.508 unidades em outubro, queda de 12,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de automóveis leves totalizaram 2.499 unidades, aumento de 1% na comparação com outubro de 2015. 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  
Em outubro, os financiamentos de motos zero quilômetro superaram as outras categorias de veículos no estado, ao atingirem 1.856 unidades negociadas. 
No acumulado do ano, o volume de financiamentos de veículos no Piauí atingiu 49.097 unidades, queda de 20,4% ante o mesmo período de 2015. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.
O Nordeste totalizou 61.487 veículos financiados em outubro, queda de 11,8% em relação ao mesmo mês de 2015. Ao somar 18.277 motos vendidas a crédito, região deixou de ser líder nos financiamentos da categoria em todo o Brasil e passou para a segunda posição, atrás do Sudeste. 
O total de veículos financiados no Brasil em outubro totalizou 374.358 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 7,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 133.240 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 241.118. 
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…