O volume de financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 4.508 unidades em outubro, queda de 12,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de automóveis leves totalizaram 2.499 unidades, aumento de 1% na comparação com outubro de 2015. 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  
Em outubro, os financiamentos de motos zero quilômetro superaram as outras categorias de veículos no estado, ao atingirem 1.856 unidades negociadas. 
No acumulado do ano, o volume de financiamentos de veículos no Piauí atingiu 49.097 unidades, queda de 20,4% ante o mesmo período de 2015. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.
O Nordeste totalizou 61.487 veículos financiados em outubro, queda de 11,8% em relação ao mesmo mês de 2015. Ao somar 18.277 motos vendidas a crédito, região deixou de ser líder nos financiamentos da categoria em todo o Brasil e passou para a segunda posição, atrás do Sudeste. 
O total de veículos financiados no Brasil em outubro totalizou 374.358 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 7,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 133.240 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 241.118. 
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BYD UK e Alexandre Dennis apresentam nova versão do ônibus elétrico de dois andares

Com curta distância entre eixos, veículo tem 10,3m, garantindo melhor movimentação nas cur…