Sistema de telemática de avançada tecnologia para gerenciamento de frota e rastreamento, o FleetBoard – produto da Daimler comercializado pela Mercedes-Benz do Brasil – passa a propiciar ainda mais confiabilidade e segurança para os clientes. Após extensa e rigorosa avaliação técnica, o CESVI Brasil, principal centro de pesquisa em segurança viária do País, concedeu nota máxima “5 estrelas” às funções de rastreamento e bloqueio do FleetBoard, tanto no que se refere ao gerenciamento do veículo (casco), quanto da carga.
“A análise e aprovação desse renomado centro de pesquisa, resultaram na concessão da Certificação CESVI para o FleetBoard e para nossa parceira Zatix, empresa que é referência de mercado em sofisticadas soluções de rastreamento e gerenciamento de risco de cargas e logística”, diz Érico Fernandes, Head of Fleetboard Brasil. “Dessa forma, agregamos mais valor a esse produto já tão diferenciado, aumentando as vantagens proporcionadas aos nossos clientes”.
Para avaliar os serviços e as soluções oferecidas pelo FleetBoard e executadas pela Zatix, o CESVI levou em conta vários itens relevantes. Entre eles destacam-se: documentações e certificações; informações ao usuário e garantia; dedicação ao gerenciador de riscos; software; instalação; assistência técnica ao usuário; estrutura de armazenamento de dados; central de atendimento; teste de pronta resposta com equipe dedicada para auxílio de localização; bloqueio do veículo e acessórios; funcionamento; e sistema de comunicação.
 
  
Item de série para os caminhões Atego, Axor e Actros, o FleetBoard pode ser solicitado também para as linhas Accelo e Atron. Ele assegura muitas vantagens aos clientes, a começar pelo fato de ser um produto nacional já amplamente testado e aprovado.
O FleetBoard é um avançado sistema de telemática que utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como auxiliar na segurança do veículo e da carga.
“Entre os grandes benefícios do FleetBoard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso vai ao encontro das expectativas das empresas de transporte do nosso País, que estão se profissionalizando cada vez mais, buscando entender melhor sua frota a fim de otimizar os custos operacionais”.
De acordo com Leoncini, o FleetBoard é o sistema de telemática mais avançado e completo entre todos os fabricantes de veículos comerciais. “Porém, entendemos que não é suficiente oferecer apenas o melhor produto para o gerenciamento de frota. É necessário também ampliar os serviços, como as funções de rastreamento e bloqueio, a fim de aumentar a segurança do veículo e da carga, ajudando a prevenir acidentes e também auxiliando na proteção contra furtos e roubos nas cidades e nas estradas brasileiras”, diz ele.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota Etios vai deixar de ser vendido no Brasil

Planta de Sorocaba segue produzindo o modelo para mercados de exportação A Toyota do Brasi…