A Ford registrou resultados importantes com seus produtos em maio. O Focus Hatch e o Fusion reforçaram a sua liderança nos segmentos que são referência para os consumidores que buscam tecnologia automotiva, enquanto o Ka se consolida entre os mais vendidos do País, mesmo num cenário de grande volatilidade determinado por muitas ofertas no mercado.
O Focus foi o hatch médio mais vendido no período, com 31,1% de participação no varejo. Considerado um referencial em dirigibilidade, este modelo introduziu um novo conceito entre os carros médios, acelerando a oferta de novas tecnologias de desempenho e segurança. Entre elas, estão os motores 1.6 flex e 2.0 flex com injeção direta, controle de estabilidade e tração, até equipamentos semiautônomos exclusivos como o assistente de frenagem autônomo, o estacionamento automático e os faróis bi-xenon inteligentes.
 
O Fusion ratificou seu domínio nos sedãs CD de luxo, com nada menos do que 82,4% das vendas. Ele é o único desse segmento com três opções de motores – 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e Hybrid, este último combinando motor a combustão e elétrico. O seu valor mais competitivo no mercado de luxo é comprovado pela lista ampla de equipamentos: seis airbags, cinto de segurança traseiro inflável, sistema de monitoramento de pontos cegos, auxiliar de manutenção na faixa, sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas e comandos de voz para áudio, ar-condicionado, telefone e navegação. Bancos de couro com ajuste elétrico e memória, farol com acendimento automático e abertura das portas por código são outros requintes.
 
O Ka, no segmento muito “brigado” do mercado, figurou entre os três mais vendidos do País. Suas vendas concentram-se principalmente no varejo, oferecendo ao consumidor um compacto completo com uma fórmula adequada de preço, evitando que ele tenha de incorporar no valor final uma lista de opcionais. O Ka registou o volume de 6.366 unidades em maio.
“Figurar com destaque nesses três competitivos segmentos mostra o nível de inovação da nova linha global da Ford. São veículos que combinam design, desempenho, tecnologia e conforto, com uma proposta de preço vantajosa dentro das respectivas faixas de mercado”, diz Antonio Baltar, gerente geral de Vendas da Ford. “O desempenho desses produtos, associado com a boa presença de outros veículos da nossa linha, contribuiu para a Ford ser uma das marcas que avançaram no mercado em maio”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo DAF XF ganha cor laranja e amplia opção de customização do modelo

Aurora Orange completa a gama de 13 cores disponíveis para o extrapesado O novo DAF XF, la…