Home Notícias Força Feminina na Fórmula E: Simona de Silvestro, piloto reserva da equipe Porsche

Força Feminina na Fórmula E: Simona de Silvestro, piloto reserva da equipe Porsche

Comentários desativados em Força Feminina na Fórmula E: Simona de Silvestro, piloto reserva da equipe Porsche

Simona de Silvestro, piloto de testes e reserva da TAG Heuer Porsche Formula E Team, fala sobre como se apaixonou pelo automobilismo, a importância de fazer parte da série de carros elétricos e deixa uma mensagem para as mulheres que querem entrar no mundo das corridas.

Poucas mulheres têm a trajetória e a experiência de Simona de Silvestro. A piloto suíça disputou 12 corridas da Fórmula E entre 2015 e 2016, competiu na série IndyCar, onde ganhou um curioso apelido depois de voltar de um grande acidente, e é uma das poucas mulheres na história a pilotar um monoposto de Fórmula 1.
Atualmente ela é piloto de testes e desenvolvimento da equipe oficial da Porsche e acompanha André Lotterer e Pascal Wehrlein em todos os eventos da Fórmula E. Além disso, no próximo fim de semana disputará novamente as 500 Milhas de Indianápolis com uma equipe liderada por mulheres.

Clique aqui para ver o vídeo completo da entrevista com Simona de Silvestro
https://drive.google.com/file/d/1_QO_49Z6qYWS8I7pRF4ZhmNO7vSfMc70/view?usp=sharing

“Acho que o bicho das corridas me mordeu bem cedo. Meu pai tinha uma concessionária de carros na Suíça, então eu sempre estava rodeada de carros. Ele também gostava de assistir a Fórmula 1 na TV, e eu sentava ao lado dele e assistia”, contou falando sobre o início de tudo.

“Depois, começou realmente quando eu tinha sete anos e meus pais me deram meu primeiro kart, íamos dirigir só por diversão. E me apaixonei pelo esporte.”
De Silvestro tem uma história dentro da ABB FIA Fórmula E, onde estreou com a Andretti na rodada dupla de Londres que encerrou o campeonato 2014-2015, continuando depois com a equipe na temporada 2015-2016.

“A Fórmula E certamente é muito diferente. Se eu voltar 15 anos no tempo, nunca teria imaginado que correríamos com carros elétricos, e acho que fazer parte disso nesta era como piloto é muito especial, porque tudo o que está acontecendo agora estará nos carros do dia a dia dentro de dez anos. Creio que em alguns anos olharemos para trás, para tudo o que está acontecendo aqui na Fórmula E, e é muito especial fazer parte disso”, afirmou.

De Silvestro é uma piloto muito versátil, já que além de sua experiência na Fórmula E, nos últimos anos competiu nos V8 Supercars da Austrália e já fez quatro temporadas na IndyCar, onde voltará neste domingo para participar das 500 Milhas de Indianápolis.

“Estarei correndo nas 500 Milhas de Indianápolis novamente, o que é muito especial. Há seis anos não vou lá e estarei com a equipe Paretta Autosport, comandada por Beth Paretta. Acho que é uma experiência muito emocionante porque também haverá muitas mulheres envolvidas. Com mecânicas e tudo o mais, é uma grande oportunidade. E estamos associadas à Team Penske, então é uma oportunidade incrível que todas nós temos e será uma corrida muito emocionante.”

Simona de Silvestro é um grande símbolo do crescimento das mulheres no esporte motorizado e tem uma mensagem para quem também quer dedicar sua vida ao mundo das corridas.

“Sempre sonhei em ser piloto de corridas, era isso o que eu queria fazer e não me importava se eu era a única garota que corria. Estava enfocada e realmente queria fazer isso. Acho que essa é a mensagem mais importante para todas as garotas: não tenham medo de ir atrás do que vocês querem. Pode ser como mecânica, engenheira ou uma piloto de corridas como eu. Apenas sigam em frente e não tenham medo de buscar o que vocês desejam.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW i4 e iX são antecipados para Europa e confirmados para o mercado brasileiro

Modelos foram construídos sobre novas plataformas elétricas. O BMW i4 M50 é o primeiro car…