Home Destaques Ford amplia liderança em veículos comerciais na Europa

Ford amplia liderança em veículos comerciais na Europa

Comentários desativados em Ford amplia liderança em veículos comerciais na Europa

A marca liderou as vendas do segmento no primeiro semestre de 2021, fortalecendo a posição que ocupa desde 2015

A Ford liderou o segmento de veículos comerciais na Europa no primeiro semestre de 2021, fortalecendo a posição que ocupa desde 2015. A Transit, principal responsável por esse resultado, praticamente retornou ao patamar de vendas de antes da pandemia, com mais de 150.000 unidades – volume 345% maior que o do mesmo período de 2020 e só 4% inferior ao de 2019. No Reino Unido, a Transit Custom também foi o veículo mais vendido entre todas as categorias do mercado.

O crescimento no segmento de veículos comerciais é essencial para as operações da Ford na Europa, região onde a marca voltou à rentabilidade no quarto trimestre de 2020. A sua estratégia apoia-se na introdução de novos produtos e um ecossistema de serviços conectados pensados para melhorar as experiências dos clientes e a sua produtividade.

Agora, a marca acelera rumo à eletrificação, com um investimento global de US$22 bilhões até 2025, quase o dobro do valor alocado inicialmente. A Ford já anunciou que, em 2024, toda a sua linha de veículos comerciais na Europa terá a opção de versões elétricas ou híbridas plug-in, que devem responder por dois terços de suas vendas no segmento em 2030.

A próxima geração da Ford Transit vai incluir uma versão elétrica, além de modelos híbridos plug-in, híbrido leve e com motorização convencional, que continuarão a ser oferecidos como opção para os clientes nesse período de transição. A nova linha começará a ser produzida na primeira metade de 2023 pela joint-venture Ford Otosan, na Turquia.

Nos Estados Unidos, onde acaba de comemorar o marco de 1 milhão de unidades produzidas, a Transit também foi a van mais vendida no primeiro semestre deste ano, estendendo a liderança que mantém desde 2015.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Transit chega ao Brasil com padrão inédito de tecnologia e produtividade

Além do motor mais potente da categoria, a Transit traz tecnologias semiautônomas exclusiv…