A Ford vai lançar este ano no Brasil a terceira geração do sistema de conectividade SYNC, com novidades que trazem a mesma funcionalidade dos smartphones para dentro dos carros e um desempenho altamente intuitivo. A novidade foi anunciada pela empresa hoje em São Paulo, na abertura da Campus Party. O SYNC 3 permite o acesso por comando de voz a diversos aplicativos de uso diário, além de velocidade na conexão com os recursos do celular, entretenimento e navegação.
O SYNC 3 é compatível com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google, para interação com os novos smartphones e aplicativos. O sistema de navegação traz uma interface gráfica renovada, com mapa em 2D e 3D, atalhos para os destinos mais frequentes e comandos de toque semelhantes aos dos smartphones. O campo de busca completa o nome quando se inserem as primeiras letras, usando o banco de dados.
 
O projeto do SYNC 3 valoriza a simplicidade, com menos itens na tela para tornar o controle mais fácil e sem a necessidade de desviar a atenção do motorista. Os ícones e áreas de toque são maiores e os menus, mais simples. As três opções que os clientes mais usam – áudio, telefone e navegação – estão sempre disponíveis. Os contatos telefônicos são acessados por um único toque na agenda alfabética e bastam dois passos para reproduzir uma música.
Campus Party
“A Ford tem participado dos maiores eventos de tecnologia do mundo e no Brasil não poderia ser diferente. Estamos muito satisfeitos em ser, pelo quarto ano consecutivo, a única fabricante de automóveis presente na Campus Party, principal feira de tecnologia do Brasil”, disse Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.
Presente em mais de 15 milhões de veículos no mundo, o SYNC é líder da indústria e peça central do plano da Ford para ser não só uma fabricante de veículos, mas uma empresa de automóveis e de tecnologia voltada para a mobilidade.
O objetivo da empresa é estreitar o relacionamento com os desenvolvedores que estão na linha de frente das tendências tecnológicas para incentivar a criação de novas soluções em conectividade, carros autônomos, mobilidade, experiência do consumidor e análise de dados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …