A Ford anunciou o lançamento de seis novos caminhões este ano, ampliando a sua linha de veículos comerciais para o mercado. O anúncio foi feito por Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, durante a comemoração da produção de 400.000 caminhões na Fábrica de São Bernardo do Campo, SP,  desde o início de operação, em 2001, da unidade dedicada a veículos desse segmento. O evento foi também a apresentação do novo diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, João Pimentel.
Steven Armstrong destacou a visão global da Ford no negócio de caminhões, com operações na América do Sul, América do Norte, Europa e futuramente na China. “Especificamente no Brasil, temos uma tradição sólida de mais de 90 anos montando caminhões e 58 anos produzindo os veículos nacionalmente. Nos últimos anos, realizamos importantes investimentos em caminhões, em uma linha inédita de veículos para o segmento de extrapesados, além de lançar o Cargo 1119 e a Série F. Agora, teremos novos produtos, entre os quais versões automáticas que garantem mais conforto ao motorista e um caminhão com configuração 8×2,  que permite maior rendimento em determinadas operações”, afirmou.
Os novos caminhões contribuíram, no acumulado do ano, para a marca ganhar de 5,9 pontos percentuais nos emplacamentos, comparado ao mesmo período de 2014. A participação de mercado cresceu para 18,9%. No cinco meses do ano, a Ford foi a marca que mais cresceu, dando sequência à série de resultados melhores que os da indústria em 2015. Liderou, ainda,  os segmentos de caminhões semileves e leves.  A indústria de caminhões já apresenta uma redução da ordem de 41,6%.  A Ford teve uma queda menor, da ordem de 15% de janeiro a maio.
Lançamentos versáteis
Entre os lançamentos recentes da Ford Caminhões, destacam-se os modelos F-350 e F-4000, além do Cargo 1119, Cargo 1723 Kolector e Cargo 2429. O F-350, caminhão versátil, robusto e com configuração diferenciada no mercado, é líder dos semileves. O F-4000 é o único leve a contar com uma versão 4×4 para atender clientes tanto nas cidades como nas zonas rurais.
O Cargo 1119 é um caminhão do chamado segmento de leves e tem a maior potência e capacidade de carga da categoria. O médio 1723 Kolector já vem preparado para compactador de resíduos e também é um  sucesso nessa atividade específica.
Na linha 6×2, o Cargo 2429 vem crescendo em participação, com mais de 10.500 unidades vendidas desde o seu lançamento. É considerado  um produto de grande versatilidade e traz motor Cummins, eixos Meritor, Dana e transmissão Eaton de seis ou nove marchas. Em breve, será oferecido também na versão 8×2 de fábrica, ampliando o seu campo de aplicação.
“Os futuros lançamentos têm um foco claramente definido em oferecer versatilidade, desempenho e o melhor valor de compra. A nossa missão vai além da comercialização de veículos. Temos 140 distribuidores exclusivos em todo o País e queremos ser reconhecidos também pelo nosso pós-venda, com um foco forte em serviços. Os nossos veículos oferecem um plano de manutenção muito competitivo e somos o único fabricante de caminhões a oferecer de série o Ford Trac, ou seja, o sistema de rastreamento e monitoramento mais avançado do mercado, que dá segurança e economia para o frotista”, enfatizou João Pimentel.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…