A versão de performance do novo SUV elétrico vai de 0 a 100 km/ em apenas 3,7 segundos – é o mais rápido da categoria

A Ford anunciou que o Mustang Mach-E GT, versão mais potente do novo SUV elétrico, será lançado na Europa no final de 2021. Equipado com dois motores elétricos que somam uma potência de 465 cv e torque de 84,6 kgfm, ele deverá ser o modelo mais rápido da categoria, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Para facilitar a recarga, a Ford vai oferecer aos clientes cinco anos de acesso gratuito à rede FordPass, que conta com mais de 155.000 estações de carregamento na Europa, além de um ano de acesso gratuito à rede de carregamento rápido IONITY, que terá 400 estações até o final do ano. O objetivo é que, além de alta performance, os clientes tenham a confiança de poder recarregar o veículo de forma rápida e fácil em toda a região.

Com tração nas quatro rodas, capacidade para cinco ocupantes e velocidade máxima limitado a 200 km/h, o Mustang Mach-E GT combina desempenho vigoroso com o carisma esportivo do Mustang. Seus itens especiais incluem suspensão adaptativa MagneRide, rodas de liga leve de 20 polegadas, pinças de freio pintadas de vermelho e cores exclusivas, como Grabber Blue e Cyber Orange.

O interior inclui sistema multimídia SYNC de última geração com tela de 15,5 polegadas que aprende com o comportamento do motorista, bancos esportivos Ford Performance e volante com detalhes em camurça.

O Mustang Mach-E GT é equipado com bateria padrão de 88 kWh, com autonomia de 500 km (WLTP) e um sistema inteligente que prevê de modo mais preciso a quilometragem disponível a partir do comportamento de direção do motorista, da previsão do tempo e dados coletados de outros Mustang Mach-E.

O Mustang Mach-E standard, equipado com bateria de longo alcance e tração nas quatro rodas, acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e tem autonomia estimada de 540 km. A versão com tração traseira tem autonomia de 610 km e pode adicionar um alcance médio de 119 km em cerca de 10 minutos, carregando em uma estação IONITY de 150 kW.

A Ford acredita na diversidade de opções como caminho para um futuro com maior eficiência energética e vai lançar 17 novos modelos elétricos na Europa até o final de 2021. Seus modelos Puma e Kuga híbridos responderam, respectivamente, por 75% e 55% das vendas da linha até agosto deste ano na região.

A Ford também exibe na Europa o Mustang Mach-E 1400 elétrico, protótipo com sete motores e potência de mais de 1.400 cv, desenvolvido pela Ford Performance e RTR Vehicles para mostrar o que um veículo elétrico de performance é capaz de fazer.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…