Com autonomia estimada de até 350 km, a E-Transit tem capacidade para atender as necessidades diárias da maioria das frotas

A Ford apresentou hoje na Europa a E-Transit, versão elétrica da van mais vendida do mundo, com tecnologias avançadas de conectividade e assistência ao motorista – veja o vídeo. Entre outras novidades, ela poderá vir equipada com um gerador elétrico embarcado para alimentar ferramentas e equipamentos.

A E-Transit faz parte do investimento global de mais de US$ 11,5 bilhões da Ford em veículos elétricos até 2022. Ela será produzida na fábrica de Kansas City, EUA, para lançamento na América no Norte no final de 2021, e na fábrica Ford Otosan Kocaeli, na Turquia, para o mercado europeu em 2022.

Outros modelos da lista são o Mustang Mach-E, que será lançado no final deste ano nos EUA e no início de 2021 na Europa, e a F-150 elétrica, programada para chegar à América do Norte em meados de 2022.

A Ford é líder em veículos comerciais na Europa e na América do Norte, segmento em que atua desde 1905, e produz a linha Transit há 55 anos.

Autonomia e carga

A E-Transit tem bateria de 67 kWh e autonomia estimada de até 350 km (ciclo combinado WLTP), suficiente para atender as necessidades diárias da maioria das frotas. É um veículo ideal para uso urbano, com rotas fixas e entregas em áreas restritas com emissão zero, que vêm sendo adotadas em várias cidades do mundo.

Ela é equipada com motor elétrico de 269 cv e torque de 430 Nm – o mais forte da categoria na Europa –, tem tração traseira e grande variedade de configurações. Seu design com bateria instalada sob o assoalho garante o mesmo espaço para carga da versão diesel, de até 15,1 metros cúbicos.

Entre outras vantagens, seu custo de manutenção é cerca de 40% menor que os modelos com motor a combustão. Com o carregador embarcado de 11,3 kW, uma recarga completa leva 8,2 horas. Com carregador rápido de corrente contínua, de até 115 kW, é possível elevar o nível de energia de 10% para 80% em cerca de 34 minutos.

A E-Transit vem com um modem embarcado de série, conectado ao aplicativo FordPass Connect, com várias soluções de gerenciamento da frota. Tem ainda sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente inteligente de velocidade, assistente de pré-colisão, sensor de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera 360° com assistência de frenagem de ré e piloto automático adaptativo.

 

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…