Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
 
 
A Ford apresenta na Fenatran 2017, que ocorre em São Paulo, o Cargo Connect, um caminhão com avançadas tecnologias semiautônomas e de conectividade. Objetivando atender dois fatores importantes no transporte – a segurança veicular e a produtividade –, esse veículo foi mostrado como um lançamento previsto para os próximos anos e aponta a tendência de uso de recursos tecnológicos já conhecidos em automóveis para as funções de veículos de carga.
A Fenatran é reconhecida como a maior exposição de veículos do setor de transporte de carga da América do Sul. Nesta mostra, que recebe milhares de visitantes de toda a América Latina, a Ford Caminhões demonstra a sua linha completa, com ênfase em modelos vocacionais para diferentes tipos de aplicação, nas áreas de transporte de bebidas, coleta de resíduos, construção civil, ambulância e resgate, entre outros das famílias Cargo e Série F.
Para exibição ao público, a Ford trouxe um “show truck”, um caminhão inteligente F-450 Super Duty Platinum, vendido nos Estados Unidos, que incorpora as tecnologias mais avançadas do segmento.
 
Na linha de acessórios, a Ford tem em seu estande uma área exclusiva para mostrar o Boné Alerta, protótipo de um dispositivo inteligente equipado com sensores que monitoram sinais de sonolência do motorista para a prevenção de acidentes.
A Ford é reconhecida como uma das marcas mais tradicionais do setor de caminhões. Em 2017, está comemorando o marco de 60 anos da produção nacional de caminhões no Brasil, um registro histórico que começou com o F-600, abrindo as portas para a criação da indústria automotiva brasileira.
“Temos tradição e a confiança de milhares de clientes. Nossos marcos se confundem com a história do desenvolvimento do Brasil. Por isso, investimos e continuamos a investir nessa área com inovação, arrojo e experiências inéditas, como o Cargo Connect e o Boné Alerta. Pensamos no presente, no futuro, na mobilidade e nos veículos inteligentes para a satisfação dos nossos clientes”, afirmou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.
A Fenatran é um salão destinado a empresários, frotistas, caminhoneiros e pessoas ligadas ao setor. Será aberto ao público nesta segunda-feira, dia 16, e funciona até dia 20 de outubro, na São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.
 
Cargo Connect
O Cargo Connect é um caminhão equipado com tecnologias de sensores, câmeras, radar e outros recursos que trazem um novo nível de produtividade, controle, segurança e conectividade para o motorista e o gerenciamento da frota. Montado sobre um protótipo Cargo 2429 8×2 Torqshift, o primeiro da marca com essa configuração de tração, ele traz uma série de recursos semiautônomos com grande potencial de aplicação em veículos comerciais.
Na área da segurança, o Cargo Connect traz inovações como sistema autônomo de frenagem, alerta de ponto cego, alerta de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de fadiga e monitoramento de 360 graus do caminhão com câmeras conectadas a uma central de operações.
Para a produtividade, suas tecnologias incluem gerenciamento inteligente de carga, sistema de leitura de placas de trânsito, ajuste automático de torque e potência conforme o peso e condições de rodagem. Tem também um sistema de diagnóstico que orienta a manutenção preventiva para evitar paradas não programadas e um aplicativo em formato de game que ajuda o motorista a conferir e comparar o seu desempenho, monitorando vários dados da sua condução.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Duplas da Mitsubishi Cup enfrentam muita lama na etapa de Cordeirópolis (SP)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Passando por pedreira e por um au…