A nova versão Transit Nugget Plus, com teto inclinável, atende ao aumento de dois dígitos no segmento de vans esportivas no continente europeu

As vans, tradicionalmente usadas para fins comerciais, também vêm crescendo como veículo de lazer na Europa, a um ritmo que chega a dois dígitos na maioria dos países. E a expectativa é que a tendência continue, com as pessoas buscando maior isolamento nas férias. A Ford é líder do segmento no continente com a linha Transit e apresentou duas novidades: uma versão para acampamento com teto inclinável e modelos com visual inspirado em ralis.

A nova Transit com teto inclinado, Custom Nugget Plus, é classificada como um “loft sobre rodas”. Ela é derivada da versão campeira Nugget, que foi lançada inicialmente na Alemanha e chegou a outros mercados da Europa em 2019. Este ano, a Ford prevê triplicar as suas vendas em relação a 2018.

Desenvolvida em parceria com especialistas, ela tem motor diesel Ford 2.0 EcoBlue, de 130 ou 185 cv, e recursos avançados de assistência e conectividade, incluindo modem com wi-fi. Com chassi extra longo e exclusivo design interno em L, é equipada com copa, cozinha, banheiro, pia e armários, além de sala que pode ser revertida em bancos para três pessoas, com ganchos Isofix para crianças. Ventiladores, luzes de leitura de LED, cortinas nas janelas e dois tanques de água com capacidade de 84 litros são outros itens.

O teto mais baixo da van facilita a passagem sob árvores e pontes e o acesso aos compartimentos internos. Quando aberto, ele cria um espaço de até 2,4 metros de altura para o dormitório com cama dupla dobrável. Feito de composto e isolado com espuma para manter o conforto térmico, é leve para ser movimentado manualmente e tem coberturas laterais dobráveis para proteção contra o tempo. Pode também receber rack para transportar equipamentos.

Vans esportivas

As novas Transit Custom e Transit Connect MS-RT foram desenvolvidas por especialistas da M-Sport, parceira da Ford no Campeonato Mundial de Rali, para clientes de vans que querem se destacar da multidão, mantendo a conhecida robustez e praticidade da Transit.

Além de uma paleta especial de cores vibrantes, elas trazem frente e grade redesenhadas com novas entradas de ar, difusores e faróis de neblina integrados, rodas de alumínio de 18 polegadas com arcos pronunciados e saias laterais. A traseira conta com elemento difusor, spoiler no teto e ponteiras duplas de escapamento.

Há também adesivos de personalização como opcionais. O interior traz bancos de couro e camurça costurados a mão, volante com apliques de fibra de carbono e mostradores e tapetes com a grife MS-RT.

A Transit Custom vem com motor diesel 2.0 EcoBlue de 185 cv e transmissão de seis velocidades manual ou automática. A Transit Connect é equipada com motor diesel 1.5 EcoBlue de 120 cv e transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz lança campanha para mostrar ações de combate ao Coronavírus nos ônibus

Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, clientes e parceiros da Empresa poderão divulgar açõ…