A Ford apresentou um novo recurso off-road que vai equipar a F-150 Raptor 2019, a partir do final deste ano, e também a Ranger 2019 que será lançada nos Estados Unidos no início do próximo ano. É o Trail Control, equipamento que funciona de forma similar ao controle de cruzeiro quando se dirige em terrenos fora de estrada – veja o vídeo: https://youtu.be/jPBMqOzg3aQ.

O controle de trilha comanda o acelerador e os freios quando o veículo roda em pistas off-road mais difíceis, como por exemplo subidas e descidas com erosão, permitindo que o motorista se concentre somente na direção. Ele pode ser programado com velocidades de 1 a 20 mph (1,6 a 32 km/h), tornando a condução muito mais divertida.

A nova F-150 Raptor será a única picape que permitirá ao motorista utilizar o Trail Control em todos os modos de condução 4×4. O novo recurso ajuda a superar obstáculos em terrenos íngremes, direcionando o torque automaticamente para cada roda e freando em seguida para fazer a picape descer suavemente do outro lado. Ele também ajuda a desatolar a picape se ela ficar presa em areia fofa.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…