A Ford Brasil iniciou a produção do novo Ka para venda no mercado argentino: será o modelo hatch com motor Sigma 1.5 a gasolina em três versões de acabamento: S, SE e SEL. O lançamento para a imprensa ocorreu na última sexta-feira quando foi anunciado que o novo Ka começa a ser vendido no final de março em território argentino. Este é mais um país onde o compacto global, criado no Brasil, começou a ser vendido, depois do lançamento na Índia e outros mercados da Ásia.
O modelo destinado à Argentina é um compacto completo, característica elogiada do novo Ka em todos os países. No Brasil, ele foi eleito “Carro do Ano” e já vendeu mais de 150.000 unidades desde o seu lançamento em outubro de 2014.
 
Equipado com motor 1.5 Sigma, exclusivamente a gasolina, com duplo comando de válvulas independente e variável, de 105 cv, transmissão de cinco velocidades e direção elétrica, o novo Ka será vendido na Argentina somente na configuração hatch de cinco portas.
Como no Brasil, os aspectos de design, engenharia e tecnologia são destacados como vantagens para competir no disputado segmento de uso familiar e urbano. O ar-condicionado é oferecido de série em todas as versões, assim como travas e vidros elétricos dianteiros com abertura a um toque. Para a conectividade, as versões SE e SEL trazem sistema SYNC com comandos de voz e tela de 3.5″, além de controle de áudio e telefone no volante, download automático de agenda pessoal, leitor de mensagens SMS, CD/MP3-player, entrada USB, auxiliar e Bluetooth. A versão S tem o MyFord Dock, compartimento com tampa ajustável para fixação do smartphone no painel.
Os equipamentos de segurança passiva e ativa são outro diferencial do Ford Ka também naquele mercado. Ele tem airbags duplos para motorista e passageiro, freio ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sistema Isofix para cadeiras infantis, alerta de uso do cinto de segurança do motorista e carroceria reforçada em todas as versões. A versão SEL conta ainda com assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e alarme volumétrico.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…