Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Ford anunciou  a produção de 7 milhões de Transit, a popular van lançada em 1965 na Europa que agora está sendo levada para 118 mercados em seis continentes. Se colocadas em fila, as 7 milhões de Transit seriam suficientes para cobrir praticamente a mesma distância do Rio de Janeiro até Pequim, na China (mais de 17.000 km).
 
O marco foi comemorado durante a inauguração oficial da nova linha de montagem da Transit em Nanchang, na China, com a presença do presidente mundial da Ford, Alan Mulally. A fábrica Jiangling Xiaolan faz parte da Jiangling Motor Corp (JMC), parceira da Ford que produz veículos das marcas JMC e Ford para o mercado chinês.
 
"A Ford Transit tem um papel importante na vida e no trabalho de milhões de pessoas", disse Mulally. "Seja para levar trabalhadores ao serviço, entregar encomendas ou transportar um paciente ao hospital, pessoas de todo o mundo confiam na Ford Transit para realizar suas tarefas."
 
Lançada no mesmo ano em que o homem fez a primeira caminhada espacial, a Transit teve um impacto imediato, oferecendo um veículo prático para as economias em expansão da Europa. Desde então, a Transit desenvolveu uma ampla variedade de carrocerias e versões, de furgões de entrega, basculantes e trailers até versões especiais, como as supervans equipadas com motor Cosworth V8.
 
\"\"
 
A produção da Transit foi acelerada progressivamente: depois de atingir o primeiro milhão em 1976, ela chegou aos seguintes em 1985, 1994, 2000, 2005, 2010 e 2013.
 
Ela também introduziu uma série de inovações tecnológicas que ajudaram a melhorar o desempenho, o conforto e a segurança dos veículos comerciais, desde portas corrediças, faróis de halogêneo e pneus radiais, até motores diesel de injeção direta, fechaduras de alta segurança e freios ABS de série. Um vídeo dessa evolução (em inglês) está disponível neste link.
 
"A Ford Transit continua a inovar, ajudando os consumidores a transportar mais produtos, reduzir seus custos de rodagem e chegar com confiança e segurança ao seu destino", disse Mulally.
 
A produção da Transit foi levada para fora da Europa pela primeira vez em 1997, nas fábricas de Nanchang, na China, e Hai Duong, no Vietnã. A nova planta Jiangling Xiaolan mais que dobra a capacidade de produção anual de veículos comerciais da JMC, de 245.000 para 545.000 unidades. A Ford tem uma participação de 30% na JMC.
 
No Brasil, a Transit está presente desde 2009, nas versões furgão, van de passageiros e chassi-cabine, e vem crescendo progressivamente junto com o segmento de comerciais leves no transporte urbano. A expansão global da produção e venda da linha dará outro passo importante em meados de 2014, quando chega pela primeira vez aos Estados Unidos.
 
No total, a Ford espera vender mais de 400.000 unidades por ano da Transit de 1 e 2 toneladas até 2016, o equivalente a um veículo a cada 80 segundos. A nova Transit de 2 toneladas tem lançamento programado para o primeiro semestre de 2014 na Europa, com um novo nível de capacidade e versatilidade no segmento de vans comerciais médias. A linha terá várias opções de carrocerias e versões com foco no custo-benefício, capacidade de carga e durabilidade.
 
Na Europa, a Transit de 2 toneladas e a Transit Custom de 1 tonelada encabeçam a linha renovada e ampliada de quatro modelos que estarão à venda em meados de 2014. Ela inclui a nova Transit Connect, com capacidade de carga de 550 a 1.000 kg e a nova Transit Courier, compacta com carga máxima de 660 kg.
 
"A Ford Transit tem uma herança magnífica, que vai brilhar ainda mais no futuro", disse Mulally. "Agora que comemoramos esse incrível marco de 7 milhões, esperamos ajudar ainda mais consumidores a impulsionar seus negócios com a Transit em todo o mundo."  
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…