A equipe de trabalho da Changan Ford Mazda Motor Co.,Ltd, (CFME) na cidade de Nanjing, na China, comemora a produção de um milhão de motores na fábrica fundada em 2005 e com início de produção em 2007 – uma joint venture tripla entre Chongqing Changan Automobile (50%), Ford Motor Company e Mazda Motor Corporation, ambas com participação de 25%, cada uma.
 
O modelo um milhão foi o Sigma que equipa o Ford Focus, o compacto mais vendido na China, produzido no último dia de fevereiro. A produção atual da fábrica é da ordem de 430.000 unidades/ano e a estimativa é que o motor dois milhões saia da linha de produção  em 2015.
 
Motores da CFME, incluindo BZ, I4 e Sigma são utilizados, atualmente, no Ford Fiesta , Focus, Mondeo e S-Max. A linha de modelos Ford, disponível no mercado chinês, será enriquecida, em breve, com o lançamento do SUV compacto EcoSport.
 
As vendas da Ford na China apresentam uma constante evolução. Em fevereiro, cresceram 7% com 43.642 unidades colocadas no mercado em comparação com 40.978 veículos, no mesmo período de 2012. No primeiro bimestre as vendas somaram 105.209 unidades no atacado, 46% a mais que os 71.954 veículos comercializados no 1º bimestre do ano passado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover Discovery Sport 2020 chega ao Brasil

Esportivo e inovador, fabricado no Brasil: versátil, com design aprimorado, tecnologia de …