A Ford registrou um marco relevante no setor automotivo ao completar 5 anos de venda ininterrupta do seu modelo Fusion Hybrid no Brasil. Adotando uma tecnologia atual na área da eletrificação, o modelo é o campeão de economia de combustível e o que apresenta a melhor eficiência energética do mercado. O Fusion Hybrid funciona no modo elétrico a até 100 km/h e acima dessa velocidade aciona o motor a combustão, numa equação favorável para o uso nas cidades e rodovias.
 
“Temos a satisfação de oferecer um veículo com essa tecnologia em escala comercial regular. Mais que o volume total de 1.600 unidades vendidas desde 2011, o modelo híbrido da Ford representa um pioneirismo no processo de eletrificação dos veículos, um tema sempre muito discutido, mas ainda pouco difundido por outras marcas. Associamos a um automóvel eficiente e limpo, de sucesso internacional, muito conforto, design, desempenho e segurança”, ressalta Fernando Pfeiffer, gerente do Produto da Ford.
 
Significando um novo paradigma de consumo de veículos, o Fusion Hybrid, mesmo com esse volume, é líder absoluto desse segmento no País.  As vendas ganharam um impulso maior recentemente com a adoção de medidas oficiais para estimular esse tipo de veículo, principalmente em cidades de grande densidade urbana como São Paulo.
 
“O aumento do foco em eficiência energética e sustentabilidade tem incentivado o crescimento no uso de veículos híbridos e elétricos em vários mercados. O Fusion Hybrid já se beneficia, por exemplo, da lei criada pela Prefeitura de São Paulo no ano passado que dá desconto no IPVA e isenta os veículos híbridos e elétricos do rodízio municipal”, acrescenta o executivo.
 
Tecnologia comprovada
 
O Fusion Hybrid é uma vitrine de inovações tecnológicas da Ford. Entre elas, estão a bateria de íons de lítio leve e potente, o motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson, um avançado motor elétrico, com potência combinada de 190 cv, e a transmissão continuamente variável e-CVT controlada eletronicamente. Além disso,  o painel de instrumentos “Smartgauge” com duas telas de LCD configuráveis ensina o motorista a dirigir de modo mais econômico, usando desenhos de folhas.
 
Primeiro híbrido total do País, combina um motor elétrico e outro a gasolina que, além de impulsionar as rodas quando necessário, faz o papel de gerador para alimentar as baterias. O sistema de frenagem regenerativo também recupera até 95% da energia perdida nos freios. O resultado faz com que o  Ford Fusion Hybrid encabece a lista de 693 veículos que compõem hoje o ranking de eficiência energética do Inmetro/Conpet, com um rendimento de 16,6 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…