A Ford registrou um excelente desempenho de vendas em novembro e cresceu acima do mercado, voltando a ter uma participação de dois dígitos. As 29.989 unidades vendidas pela marca lhe deram uma participação de 10,2%, um ponto percentual acima de novembro do ano anterior. Em termos de volume, como comparação, a Ford cresceu 7,4% no período enquanto a indústria caiu 2,7%.
 
“A Ford vem crescendo de forma consistente nos últimos meses e voltar a uma participação de dois dígitos, principalmente em um momento tão competitivo do mercado, tem um significado muito especial”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
 
O principal responsável por esse avanço foi o Novo Ka, que emplacou 10.748 unidades no mês e ficou entre os quatro mais vendidos do Brasil. “Com isso, já no terceiro mês de vendas o Novo Ka cumpre o objetivo apresentado no seu lançamento de ter vendas na casa de cinco dígitos, um volume que poucos carros atingiram na história”, continua o executivo.
 
\"\"
 
O New Fiesta também teve um bom desempenho em novembro e foi o segundo modelo mais vendido da marca. Junto com o Novo Ka, contribuiu para a Ford somar 15.908 unidades no segmento de hatches compactos, volume 13% maior que o de novembro do ano anterior.
 
O Novo Ka+, modelo sedã da família, teve as vendas iniciadas em outubro e ainda está em fase de aceleração da produção, uma vez que a prioridade inicial da marca foi atender à alta demanda do modelo hatch. Mesmo assim, teve 1.972 unidades emplacadas em novembro.
 
“Esses números mostram que a estratégia da Ford está no caminho certo para atender o novo consumidor brasileiro, que quer carros atuais e com novas tecnologias, conectividade, segurança e motores mais econômicos, ou seja, um produto completo desde a versão básica”, completa Oswaldo Ramos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…