\"\"
 
A Ford acaba de anunciar a abertura de 2.000 novos empregos em sua fábrica de Kansas City para atender a crescente demanda da picape F-150 e para a implantação da linha de montagem da Transit.
 
A picape mais vendida nos Estados Unidos teve um aumento de vendas da ordem de 24% no último mês de abril. Assim, a Ford decidiu pela adição de 900 novos empregos na base operacional de Kansas City enquanto, para a produção da nova Transit van, somará mais 1.100 postos de trabalho, a partir do quarto trimestre para o lançamento previsto para 2014. 
 
Dessa forma, a fábrica que já conta com 2.450 empregados horistas que trabalham em dois turnos, vai acrescentar mais um turno de produção no terceiro trimestre. O investimento é de 1,1 bilhão de dólares destinados a reequipar e ampliar as instalações para a produção dos dois veículos.
 
A operação faz parte do plano da Ford de criar 12 mil postos de trabalho de empregados horistas, nos Estados Unidos, até 2015.
 
O investimento de 6,2 bilhões de dólares na expansão da planta de Kansas City causará grande impacto entre os 250 fornecedores nacionais que abastecem a fábrica, além de 10 fornecedores locais, que vão se beneficiar com a criação do terceiro turno de trabalho.
 
Quando a produção da Transit começar em 2014, o efeito multiplicador de empregos, na relação de nove postos de trabalho para cada operário da montadora, mais de 18.000 empregos indiretos serão criados para apoiar a planta.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group vendeu mais de 140 mil veículos eletrificados em 2018

500.000 veículos eletrificados do BMW Group devem estar nas ruas até o final de 2019. O BM…