A Ford definiu a sua equipe para o calendário de 2016 do GT, na volta às pistas do superesportivo da marca. Acelerando nas provas do Mundial de Endurance, um dos principais campeonatos de resistência, que inclui a famosa 24 Horas de Le Mans, o time da Ford Chip Ganassi Racing será formado por Marino Franchitti, Stefan Mücke, Olivier Pla e Andy Priaulx. Além de dois carros no mundial, eles vão correr com outros dois na WeatherTech SportsCar Championship nesta temporada.
Em junho, os quatro pilotos e supercarros estarão juntos nas 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais emblemáticas do mundo, comemorando os 50 anos da vitória histórica da Ford com a primeira versão do GT em 1966. Neste ano, a Ford conquistou os três primeiros lugares, voltando a vencer no circuito em 1967, 1968 e 1969.  
“Não se enganem, vamos correr para ganhar. Para competir nesse nível você precisa do melhor carro, da melhor equipe e dos melhores pilotos, por isso selecionamos Stefan, Olivier, Andy e Marino para pilotar o Ford GT e enfrentar os melhores do mundo”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.
O Ford GT é o produto mais avançado da Ford Performance, divisão dedicada ao desenvolvimento da inovação e desempenho. O plano é aproveitar a experiência nas corridas para desenvolver tecnologias que poderão ser aplicadas em toda a linha de veículos da Ford. Resultado de anos de inovações, o supercarro conta com carroceria em fibra de carbono, leve e aerodinâmica, e o motor V6 EcoBoost mais potente já produzido pela marca.
Equipe especialista
“Estou animado em anunciar a equipe para o mundial”, completa Chip Ganassi, dono da escuderia. “Novamente, escolhemos pilotos especialistas com coração, velocidade e habilidades comprovadas em endurance. Mal posso esperar para as corridas começarem”.
 
O britânico Marino Franchitti, especialista em endurance, já correu nada menos que cinco vezes em Le Mans. O alemão Stefan Mücke soma múltiplas vitórias no mundial. O francês Olivier Pla também tem experiência anterior na categoria. O britânico Andy Priaulx é tricampeão mundial de Turismo, já venceu as 24 Horas de Nurburgring e chegou ao pódio em Le Mans.
 
 
“Não existe competição mais difícil que as 24 Horas de Le Mans e é isso que a torna tão especial”, diz George Howard-Chappell, diretor da equipe para o mundial, que já levou equipes à vitória em Le Mans em três ocasiões. “Tudo tem de ser perfeito e você ainda tem de contar com a sorte. O Ford GT foi feito para voltar a Le Mans e esses quatro pilotos sabem o que é preciso para competir com os melhores do mundo.”
 
Mundial de Endurance 2016
 
•17 de abril: 6 Horas de Silverstone, Grã-Bretanha
•7 de maio: 6 Horas de Spa, Bélgica
•18/19 de junho: 24 Horas de Le Mans, França
•24 de julho: 6 Horas de Nürburgring, Alemanha
•3 de setembro: 6 Horas da Cidade do México, México
•17 de setembro: 6 Horas de Circuito das Américas (Lone Star Le Mans), EUA
•16 de outubro: 6 Horas de Fuji, Japão
•6 de novembro: 6 Horas de Xangai, China
•19 de novembro: 6 Horas de Bahrein, Bahrein
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…