Uma nova fábrica de motores Ford, investimento de 500 milhões de dólares, foi inaugurada ontem (19), na cidade de Chongqing, na China, com a qual a empresa duplicará sua capacidade de produção de motores no país, para atender a crescente demanda pelos veículos da marca, naquele mercado.
 
Segundo Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, que participou do evento, a nova fábrica da joint venture Changan Ford Automobile Ltda., tem capacidade inicial para produzir 400 mil motores/ano, que somada à produção da Ford Changan, de 350.000 unidades/ano, a empresa mais que duplica sua capacidade para abastecer a crescente demanda por seus veículos no maior mercado automotivo do mundo.
 
A estratégia do projeto é dobrar a capacidade de produção na China de 1,2 milhão de veículos, até 2015, confirmando o mais rápido crescimento da Ford em qualquer mercado do mundo nos últimos 50 anos.
 
Inicialmente, a empresa fabricará dois motores na nova fábrica: um de 1.5 litro, aspirado naturalmente, de quatro cilindros e o mais premiado motor da Ford, o EcoBoost de três cilindros e 1.0 litro. Esses motores são estratégicos para o plano da empresa de introduzir 15 novos veículos globais, na China, até 2015.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen é a marca com maior crescimento em 2018

O volume de vendas aumentou 35% em relação a 2017, mais que o dobro do mercado, que cresce…