Há também 3 mil máscaras de proteção facial destinadas a profissionais da saúde de Camaçari

A Ford doou um lote com mais de 47 mil máscaras para entidades de saúde e sociais da Bahia, onde está instalado o Complexo Industrial Ford Nordeste. O material será distribuído a profissionais da área de saúde e comunidades da região, como parte das ações de responsabilidade social da empresa voltadas ao combate do coronavírus.

Desde o início da pandemia, a Ford já produziu e doou 125 mil máscaras de proteção facial para secretarias municipais de saúde da Bahia, Ceará e São Paulo. Doou também kits de higiene e alimentos, emprestou veículos para a Cruz Vermelha e colaborou no conserto de respiradores mecânicos, em uma parceria com o SENAI Cimatec.

A doação mais recente inclui 44.350 máscaras de tecido, que foram distribuídas em parceria com a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil para mais de 20 instituições sociais, atendendo as comunidades de cinco municípios da Bahia, como Camaçari e Lauro de Freitas.

Michele de Jesus, assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário da Aldeias Infantis SOS Brasil, destaca que a parceria com a Ford tem contribuído para a proteção de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Uma máscara pode salvar uma vida e nós temos a oportunidade de salvar mais de 40 mil vidas na Bahia com essa doação. Infelizmente as pessoas têm inúmeras limitações financeiras que as impedem de comprar esse item essencial para a sua proteção”, diz.

O lote é composto também por 3 mil máscaras de proteção facial produzidas na própria fábrica da Ford em Camaçari, que serão entregues à Secretaria Municipal de Camaçari, para uso de profissionais da saúde.

“Desde o início da pandemia, a Ford tem trabalhado para proteger a saúde e segurança dos nossos funcionários, como também as das comunidades onde atua, principalmente as mais vulneráveis”, diz Roberta Mädke, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Ford. “Contribuir para melhorar a vida das pessoas faz parte da cultura da empresa, ainda mais neste momento de grande necessidade.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…