A Ford é a única marca com três veículos classificados entre os melhores em segurança na lista do Latin NCAP, programa independente de avaliação de carros novos que divulgou a sua terceira fase de resultados no Brasil obtidos em testes de impacto.
 
No mais recente teste divulgado pelo NCAP, o Ford EcoSport recebeu quatro estrelas na proteção para adultos, mesmo nível alcançado também pelo Ford New Fiesta e o Ford Focus. Isso comprova o avanço da engenharia e do design da marca e a eficiência das novas tecnologias de segurança aplicadas em seus veículos. Entre os compactos sem airbag, o Ford Ka foi o que mostrou melhor proteção para crianças, com três estrelas.
 
O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) foi lançado em 2010 e já realizou três etapas de testes, classificando a segurança dos 28 veículos mais vendidos disponíveis nos principais mercados da região.
 
Novo EcoSport
 
O Novo EcoSport conta com sistemas avançados de proteção passiva dos ocupantes e controles ativos para evitar acidentes e garantir o controle do veículo em diversas condições de rodagem. Sua carroceria, desenvolvida com o estado da arte da tecnologia, conta com a aplicação de boro nas colunas B, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas A e no assoalho.
 
New Fiesta
 
O Ford New Fiesta é o carro com maior nível de segurança da categoria. Seu sistema integrado começa na estrutura robusta da carroceria, com a aplicação de aços reforçados e ultrarreforçados de carbono para a proteção do habitáculo, incluindo 7 airbags, coluna de direção e pedais deformáveis. Outra inovação é o sistema de classificação do ocupante do banco do passageiro, que otimiza a resposta dos dispositivos de segurança.
 
Focus
 
O Focus, que em breve também terá uma nova geração no Brasil, é um ícone de engenharia da Ford. Carro mais vendido do mundo em 2012, é reconhecido pelo projeto avançado de segurança e dinâmica veicular. Além de uma célula de segurança ultrarrígida, protegida por zonas de deformação programada, seu arsenal inclui airbag duplo, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados com limitador e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e controle de frenagem em curvas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep conquista prata no World Class Manufacturing

Além da planta Jeep, outras plantas da FCA na América Latina já são reconhecidas pelo trab…