A Ford e a GM anunciaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de uma geração totalmente nova e avançada de transmissões automáticas de 9 e 10 velocidades para automóveis, crossovers, utilitários esportivos e caminhões. A nova transmissão, com aplicação em tração dianteira e traseira, terá como foco a melhora no desempenho dos veículos, aumento da economia de combustível e satisfação do cliente.
 
A parceria permitirá às duas empresas projetar, desenvolver, testar e lançar carros com as novas transmissões de maneira mais rápida e com menor custo do que se cada uma trabalhasse de forma independente.
 
“Os times de engenharia da Ford e GM já começaram o trabalho inicial de design dessas novas trasmissões”, diz Jim Lanzon, vice-presidente global de Engenharia de Transmissões da GM. "Nós esperamos que essas novas transmissões aumentem o padrão da tecnologia, desempenho e qualidade para nossos consumidores, além de ajudar a melhorar o consumo de combustível dos próximos produtos de ambas as marcas.”
 
Este novo acordo representa a terceira colaboração, na última decada, envolvendo a Ford e a GM no desenvolvimento de transmissões. Essas parcerias permitiram às duas marcas entregar mais de 8 milhões de transmissões de 6 velocidades e tração dianteira, com alta qualidade e durabilidade aos consumidores de todo o mundo.
 
A Ford utilizou essa transmissão de 6 velocidades em alguns dos veículos mais vendidos dos Estados Unidos, como o sedã Fusion, o crossover Edge e os utilitários esportivos Escape e Explorer, enquanto a GM aproveitou a tecnologia em veículos de alto volume, como Chevrolet Malibu, Chevrolet Traverse, Chevrolet Equinox e Chevrolet Cruze. A parceria inicial serviu como modelo para este novo acordo. Como antes, cada empresa vai fabricar suas próprias transmissões nas respectivas fábricas, utilizando muitos componentes em comum.
 
Detalhes técnicos e informações sobre a utilização das transmissões nos veículos serão divulgados por cada montadora no momento adequado, antes do lançamento.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen é a marca com maior crescimento em 2018

O volume de vendas aumentou 35% em relação a 2017, mais que o dobro do mercado, que cresce…