A Ford e a GM anunciaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de uma geração totalmente nova e avançada de transmissões automáticas de 9 e 10 velocidades para automóveis, crossovers, utilitários esportivos e caminhões. A nova transmissão, com aplicação em tração dianteira e traseira, terá como foco a melhora no desempenho dos veículos, aumento da economia de combustível e satisfação do cliente.
 
A parceria permitirá às duas empresas projetar, desenvolver, testar e lançar carros com as novas transmissões de maneira mais rápida e com menor custo do que se cada uma trabalhasse de forma independente.
 
“Os times de engenharia da Ford e GM já começaram o trabalho inicial de design dessas novas trasmissões”, diz Jim Lanzon, vice-presidente global de Engenharia de Transmissões da GM. "Nós esperamos que essas novas transmissões aumentem o padrão da tecnologia, desempenho e qualidade para nossos consumidores, além de ajudar a melhorar o consumo de combustível dos próximos produtos de ambas as marcas.”
 
Este novo acordo representa a terceira colaboração, na última decada, envolvendo a Ford e a GM no desenvolvimento de transmissões. Essas parcerias permitiram às duas marcas entregar mais de 8 milhões de transmissões de 6 velocidades e tração dianteira, com alta qualidade e durabilidade aos consumidores de todo o mundo.
 
A Ford utilizou essa transmissão de 6 velocidades em alguns dos veículos mais vendidos dos Estados Unidos, como o sedã Fusion, o crossover Edge e os utilitários esportivos Escape e Explorer, enquanto a GM aproveitou a tecnologia em veículos de alto volume, como Chevrolet Malibu, Chevrolet Traverse, Chevrolet Equinox e Chevrolet Cruze. A parceria inicial serviu como modelo para este novo acordo. Como antes, cada empresa vai fabricar suas próprias transmissões nas respectivas fábricas, utilizando muitos componentes em comum.
 
Detalhes técnicos e informações sobre a utilização das transmissões nos veículos serão divulgados por cada montadora no momento adequado, antes do lançamento.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Ford Edge ST vem com motor V6 Biturbo EcoBoost e tração AWD

O Edge ST é o primeiro SUV de performance da Ford no mundo e o primeiro veículo a introduz…