Com o acordo, a Ford vai utilizar os chips e software EyeQ da Mobileye nos sietemas de assistência ao motorista de seus novos veículos

A Ford e a Mobileye, empresa do grupo Intel, estão ampliando a sua parceria no desenvolvimento de sensores baseados em câmeras para sistemas de assistência ao motorista, incluindo alertas avançados de colisão com detecção de veículos, pedestres e ciclistas para a linha de veículos globais da Ford.

Com essa parceria, a Mobileye fornecerá sua família de dispositivos de sensoriamento de visão EyeQ, juntamente com o software de processamento, para os sistemas avançados de assistência ao motorista de Nível 1 e Nível 2 dos veículos da Ford globalmente.

Os sistemas de Nível 1 são definidos pela Sociedade de Engenheiros Automotivos como a automatização de uma única parte da experiência de dirigir, como direção ou aceleração/desaceleração, enquanto os sistemas de Nível 2 fornecem tanto suporte de direção como de aceleração/frenagem. Ambos exigem que o motorista supervisione a operação do veículo.

A Ford vai colocar o logo da Mobileye em destaque nas telas da central multimídia SYNC dedicadas aos sistemas de assistência ao motorista. Pela primeira vez, os clientes serão informados que a Ford está usando a capacidade de detecção da Mobileye para ampliar os recursos da tecnologia Ford Co-Pilot360.

Como parte desse acordo de alto volume, os novos veículos usarão os chips e o software EyeQ da Mobileye para suportar os recursos da tecnologia Ford Co-Pilot360. Usada para ajudar a identificar com precisão o que a câmera do para-brisa do veículo pode ver – incluindo as faixas na pista, sinais de trânsito, pedestres e outros veículos – a tecnologia da Mobileye dá suporte a recursos como o sistema de manutenção na faixa, farol alto automático, assistência pré-colisão com frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo inteligente, assim como a direção sem as mãos Active Drive Assist, que estará disponível no novo Mustang Mach-E e na nova F-150.

A Ford vai utilizar a tecnologia da Mobileye durante todo o ciclo de vida de seus veículos de nova geração, incluindo a F-150 e o Mustang Mach-E, além de futuros produtos com recursos avançados de assistência ao motorista.

Os novos veículos da Ford vão usar o EyeQ3 e EyeQ4 da Mobileye como plataformas para sistemas avançados de assistência ao motorista de Níveis 1 e 2. A família EyeQ se destaca da concorrência pela capacidade de suportar processamento complexo e computacionalmente intenso e ter baixo consumo de energia, mesmo quando instalada no para-brisa de um veículo. Ampliando a capacidade de seus antecessores, o EyeQ4 pode processar múltiplos sensores e outras entradas requeridas pelos recursos de assistência ao motorista.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…