No segmento de SUVs como um todo, a Ford cresceu 31% no primeiro semestre.

O EcoSport foi destaque de vendas da Ford na Europa, com crescimento de 110% em julho comparado a 2017 e registro de um novo recorde no mês. Com o volume de 10.500 unidades, o SUV compacto tornou-se o terceiro modelo mais vendido da marca nos 20 principais mercados da região, atrás apenas do Fiesta (20.700) e do Kuga (12.800).

No acumulado do ano o avanço do EcoSport ficou na casa de 60%, impulsionado pelo lançamento da nova linha, introduzida de forma progressiva nos diversos países do continente. Além de frente e interior redesenhados, central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, controle de velocidade adaptativo e câmera de ré, o utilitário esportivo também passou a oferecer localmente versões com e sem o estepe na traseira e a esportiva ST-Line.

No segmento de SUVs como um todo, a Ford cresceu 31% no primeiro semestre com a linha formada pelo EcoSport, Kuga e Edge – que já respondem por um quinto de todos os veículos vendidos pela marca no continente.

A primeira versão do EcoSport foi muito bem recebida na Europa e vendeu mais de 40.000 unidades, combinando estilo esportivo, tamanho compacto, interior espaçoso e bom conteúdo de equipamentos. O novo modelo estreou globalmente no Brasil no meio de 2017 e no final do mesmo ano começou a ser produzido na fábrica de Craiova, na Romênia, para o mercado europeu. A Rússia também produz a linha para o seu próprio mercado.

América do Sul

No Brasil, o EcoSport emplacou mais de 3.100 unidades em julho, seu segundo melhor volume do ano, impulsionado pelo lançamento da versão Storm. Na Argentina, ele continuou a liderar a categoria com 1.255 unidades, um crescimento de 10% sobre o mês anterior.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA brilha no Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power nos EUA

Desempenho geral da FCA está acima da média da indústria pela primeira vez A Dodge fez his…