O Ford EcoSport continua a expandir a sua presença no mercado asiático. O utilitário esportivo, criado no Brasil, comemorou o marco de 200 mil unidades produzidas para o mercado interno indiano e países da região.
Esse resultado foi obtido apenas dois anos após o lançamento na Índia, onde o EcoSport tornou-se o veículo mais premiado daquele país, com mais de 30 títulos. O EcoSport, produzido na fábrica da Ford em Chennai, também liderou o índice de qualidade no segmento em 2014, segundo a consultoria automotiva JD Power (IQS). Este modelo é exportado para a África do Sul, Taiwan e Austrália.
De forma semelhante ao que ocorreu no Brasil, o SUV da Ford criou uma nova categoria no mercado indiano. Já no primeiro mês de vendas, atingiu o número recorde de 60.000 reservas. Hoje, conta com mais de 112 mil proprietários na Índia e continua a conquistar clientes com sua dinâmica robusta, tecnologia inteligente e proposta de valor atraente.
 
“O EcoSport tem sido apreciado pela sua proposta de valor atraente, com uma excelente aceitação dos consumidores indianos”, diz Anurag Mehrotra, diretor executivo de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Índia. “Em vários mercados, ele criou o segmento de SUV compacto e domina o mercado devido ao seu valor inigualável. O marco de 200.000 unidades vendidas é mais uma demonstração da força do modelo, que continua a definir novos padrões de consumo mesmo em um mercado desafiador.”
Entre os pontos destacados do EcoSport nas pesquisas com os consumidores da região estão o nível de equipamento, o estilo moderno, o interior criativo, a combinação de potência e economia de combustível, as tecnologias inteligentes, o padrão de segurança e as características técnicas, notadamente, a altura do solo, item importante nas estradas da região.
Este ano, o EcoSport produzido na Índia introduziu como novidade a tecnologia SYNC AppLink, que permite o controle de aplicativos do smartphone por comandos de voz, trazendo uma série de opções de serviços e entretenimento.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…