O Ford EcoSport tem aproveitado bem a tendência da qual foi um dos criadores, com o crescimento dos utilitários esportivos nos principais mercados mundiais. Próximo do lançamento do novo modelo, que acaba de ser apresentado no Salão de Buenos Aires, o SUV da Ford foi um dos destaques de vendas em maio tanto no Brasil como na Europa.
Na Europa, o modelo registrou a maior venda no mês desde o lançamento, em 2014, com 5.900 unidades e um crescimento de 16% comparado a abril. No Brasil, o EcoSport atingiu seu maior volume desde março de 2015 e ficou entre os três mais vendidos do segmento, com cerca de 3.100 unidades.
Em outra prova de competitividade num quesito que é muito importante para o consumidor, o EcoSport foi apontado como o utilitário esportivo com menor custo de propriedade no mercado brasileiro pela consultoria Jato, que pesquisou 12 modelos de oito marcas. A versão vencedora foi a do EcoSport SE 1.6, na avaliação que incluiu os valores de aquisição, depreciação, combustível, seguro, revisões, manutenção, pneus, juros e impostos, rodando 60.000 km em 36 meses.  
Outros destaques
Outros destaques de vendas da Ford no mês foram a Ranger e o New Fiesta, respectivamente na Europa e no Brasil. A Ranger continuou a ser a picape mais vendida no mercado europeu, com uma participação acumulada de 24,6%. Em maio, as suas vendas cresceram 19% e somaram 3.200 unidades, um novo recorde para o mês desde o lançamento em 1999.
No segmento de hatches compactos premium, o New Fiesta foi o único modelo que registrou crescimento de vendas no Brasil, tanto na comparação com abril como em relação a maio do ano passado, com 1.301 unidades.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…