Home Notícias Ford Edge conquista nota máxima de segurança em novos testes de colisão do Euro NCAP

Ford Edge conquista nota máxima de segurança em novos testes de colisão do Euro NCAP

Comentários desativados em Ford Edge conquista nota máxima de segurança em novos testes de colisão do Euro NCAP
O Ford Edge recebeu nota máxima de cinco estrelas em segurança na nova bateria de testes de impacto do Euro NCAP, programa que avalia o nível de proteção de veículos novos na Europa, com os critérios mais rigorosos do mundo. Esse resultado confirma a avaliação de cinco estrelas que o crossover da Ford já havia recebido nos Estados Unidos do mais importante instituto, o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety).
O Euro NCAP passou a adotar novos critérios este ano que incluem a classificação dos carros somente com os equipamentos de segurança oferecidos de série em toda a linha. Nesta nova proposta, modelos que contam com pacote adicional de segurança podem receber uma segunda classificação.
A proteção para crianças agora é avaliada com manequins maiores, representando crianças de 6 e 10 anos de idade, em vez dos “dummies” de 18 meses e 3 anos. Já o controle eletrônico de estabilidade foi removido dos itens de assistência de segurança por ter se tornado obrigatório por lei na Europa. Na proteção para pedestres, veículos como o Edge, que oferecem sistema de frenagem autônomo de emergência com detecção de pedestres, marcam pontos adicionais.
Referência em segurança
Lançado no segundo semestre Brasil, o novo Edge tem um conjunto de segurança que inclui oito airbags, cintos traseiros laterais infláveis, câmera frontal com visão 180°, piloto automático adaptativo com alerta de colisão, monitoramento de ponto cego e sistema de permanência em faixa, que também dispara um alerta caso detectar que o motorista está sonolento, exibindo o ícone de uma xícara de café no painel.
Conta ainda com sistema de alerta pós-acidente, sistema Isofix para cadeiras infantis, cintos de segurança com pré-tensionadores nos pontos de ancoragem e monitoramento individual de pressão dos pneus.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen duplica exportação de caminhões e ônibus no quadrimestre

O Chile é o líder de vendas internacionais da VWCO no primeiro quadrimestre deste ano, com…