\"\"
 
A Ford é uma das marcas mais usadas no transporte de produtos hortifrutigranjeiros e exibe os novos modelos da sua linha para esse segmento na Femetran, feira de transporte e logística que vai de 21 a 24 de maio na Ceagesp, em São Paulo. Além da Transit Furgão, fazem parte da mostra os caminhões Cargo 816, Cargo 1933 e Cargo 2429.
 
Com uma movimentação média diária de 10 mil caminhões, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) é o maior entreposto de frutas, legumes, flores, aves e pescados da América do Sul. A Femetran é uma oportunidade para os produtores rurais, supermercadistas, feirantes, empresários de gastronomia, frotistas e transportadores autônomos conhecerem as novidades da área automotiva para o setor.
 
Além dos veículos, a Ford expõe em seu estande um motor Euro 5 em corte e promove palestras de hora em hora sobre o funcionamento do sistema de pós-tratamento de gases SCR, com técnicos da Cummins.
 
Caminhões Cargo
 
\"\"
 
O Ford Cargo 816 é um dos caminhões leves preferidos no transporte urbano de cargas. Seu motor Cummins Euro 5 de 162 cv é o mais potente do segmento. Ele tem peso bruto total de 8.250 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e três distâncias entre-eixos para diferentes aplicações. Também é o único da categoria com dois anos de garantia sem limite de quilometragem.
 
Com tração 6×2 e peso bruto total de 23 toneladas, o novo Ford Cargo 2429 é usado em aplicações como baú isotérmico, de alumínio, frigorífico e transporte de carga seca em médias e longas distâncias. Tem motor Cummins de 290 cv, câmbio de seis marchas sincronizadas e cabine confortável com a opção leito.
 
O cavalo-mecânico Cargo 1933, com peso bruto total combinado de 45.150 kg, também conta com a opção leito. Seu motor Cummins de 334 cv e o câmbio sincronizado de 13 marchas garantem alto desempenho e economia, com semirreboque de três eixos.
 
Transit Furgão
 
\"\"
 
Conhecida pela economia, segurança e versatilidade, a Ford Transit Furgão oferece 7,5 m3 ou 11 m3 de capacidade de carga nos modelos curto ou longo. É a van mais moderna do mercado. Tem motor Duratorq 2.4 L turbodiesel, com 115 cv de potência, câmbio de seis marchas e tração traseira.
 
Também vem equipada de série com airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistência de partida em rampas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan IMs faz estreia mundial no Salão de Detroit 2019

Novo carro elétrico puro é um “sedan esportivo elevado” que representa a expressão definit…