Hoje, é um dos carros mais emblemáticos do mundo com seus incontáveis avanços de design e tecnologia. Tão impressionante quanto as formas do Ford GT é a história da sua criação. Para comemorar os 50 anos desse mito, a Ford lançou o novo GT, o esportivo mais exclusivo da marca. Lançado inicialmente com produção limitada   a 500 unidades durante dois anos, superou todas as expectativas de procura, com as primeiras unidades começando a ser entregues este ano em mercados selecionados do mundo.
Ele tem carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv e suspensão ajustável. Freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável são outras novidades. O GT conta também com mais de 50 diferentes sensores que coletam informações sobre o seu desempenho, a posição do motorista e o ambiente externo, analisadas por mais de 25 sistemas computadorizados ou microprocessadores.
Como disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford, o Ford GT tem “competição nas veias” e traz várias oportunidades de testar e comprovar tecnologias inovadoras dentro e fora das pistas. O Salão do Automóvel de São Paulo será uma grande oportunidade para ver de perto este novo mito, que atraiu milhares de pessoas apaixonadas por carros nas exibições internacionais e pistas de todo o mundo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford lança guia digital 360 com as novas tecnologias do Territory

Além de visão 360° do interior, a nova ferramenta traz nove vídeos curtos sobre equipament…