A Ford acaba de inaugurar uma nova fábrica na China, na cidade de Hangzhou, dando sequência ao seu plano de expansão acelerada no maior mercado do mundo. Sexta unidade de montagem de veículos da marca na China, a nova fábrica faz parte da joint-venture Changan Ford (CAF) e tem capacidade para produzir 250.000 veículos por ano. A Ford tem planos de lançar 15 novos modelos na China em 2015 com especificações apropriadas para atender as necessidades dos clientes chineses.
“Esta fábrica de classe mundial nos ajudará a acelerar a entrega de produtos inovadores e de alta qualidade para nossos clientes na China. O primeiro veículo a ser produzido na unidade é o Ford Edge, já apresentado no Salão de Guangzhou em 2014, com três fileiras de bancos, mostrando o compromisso da Ford com a produção de veículos de qualidade, seguros, eficientes em termos de combustível e inteligentes”, disse Mark Fields, presidente da Ford mundial.
Localizada no Parque Industrial de Qianjin, no leste da China, a fábrica Changan Ford Hangzhou utiliza as tecnologias globais mais avançadas da Ford. Tem uma linha de montagem altamente eficiente e flexível, capaz de produzir até seis modelos diferentes a um ritmo de um veículo a cada 72 segundos.
9,4 milhões de veículos
A expansão na China é parte fundamental da estratégia da Ford de aumentar suas vendas globais em 45% a 55%. Até 2020, a empresa espera comercializar cerca de 9,4 milhões de veículos. Com o lançamento da planta de Hangzhou, a capacidade total da joint-venture Changan Ford na China será de 1,4 milhão de veículos por ano.
A solenidade na fábrica teve a presença do governador da província de Zhejiang, Yuan Jiajun, e outras autoridades chinesas. A Ford foi representada pelo presidente Mark Fields e executivos globais.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Polo Jeep alcança a marca de 350 mil Renegades produzidos

Além de ser vendido no Brasil, o modelo também é exportado para outros 12 países da Améric…