A Ford anunciou uma parceria com a Pivotal, empresa líder de tecnologia de software baseada na nuvem, para serviços gratuitos de orientação, aplicativos e soluções de mobilidade para os consumidores. Essa operação é um importante passo na introdução do FordPass, novo serviço de conectividade marca, que deve ser iniciado em abril na América do Norte, antes de chegar a novos mercados, como o Brasil, no final do ano.
O FordPass faz parte dos planos da Ford de se transformar em uma empresa líder na fabricação de automóveis e de soluções de mobilidade,  “reinventando” a relação com o consumidor. O serviço será disponível tanto a proprietários de veículos Ford como de outras marcas. A proposta é oferecer dia e noite, via smartphone, orientação de assistentes pessoais sobre a melhor forma de chegar ao seu destino e reservar estacionamento, entre outras facilidades.
Os veículos Ford equipados com o SYNC Connect acessarão o FordPass também para partida remota, travamento e destravamento das portas, checagem do nível de combustível, óleo, bateria, pressão dos pneus, bem como localização onde ele está estacionado.
Tecnologia de ponta
A parceria com a Pivotal dá a Ford acesso a uma série de softwares desenvolvidos com tecnologia de ponta e uma plataforma de computação em nuvem de grande capacidade. Ela permitirá aos engenheiros das duas empresas desenvolver continuamente novas experiências para os associados do FordPass, com a velocidade de uma start-up.
 
“Trabalhando em parceria com a Pivotal, a Ford poderá rapidamente adicionar novos recursos e soluções de mobilidade para os associados do FordPass, da maneira que melhor atenda as necessidades de cada um”, diz Elena Ford, vice-presidente de Experiência do Consumidor e Distribuição Global da Ford. “O objetivo é oferecer conveniência e facilidade para os consumidores chegarem ao seu destino, sejam eles proprietários de um veículo Ford ou não.”
Um dos primeiros programas beneficiados por essa parceria é o serviço de carona inteligente para os empregados da sede da Ford em Dearborn, EUA – o Dynamic Shuttle –, iniciado como projeto piloto. Quando um usuário faz um pedido de carona, o software determina qual o melhor veículo para atender a solicitação sem aumentar o tempo de viagem dos passageiros que já estão a bordo, informando o tempo de espera e duração do trajeto. Se o passageiro aceitar, o pedido é enviado para a interface de navegação do motorista, junto com a rota mais eficiente para atender as solicitações de todos os passageiros.
“Há mais de 100 anos, a Ford transformou o modo como o mundo se move. Agora, a parceria com a Pivotal permitirá à Ford fazer isso novamente, oferecendo uma grande variedade de serviços de mobilidade por meio do FordPass”, afirma Rob Mee, presidente da Pivotal. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…