A Ford começou o ano destacando-se nos hatches médios e sedãs grandes de luxo. O Focus e o Fusion mantiveram em janeiro a liderança nos respectivos segmentos de mercado, em que foram os mais vendidos também no ano passado. O Focus ficou com uma participação de 26% no competitivo mercado dos hatches médios, enquanto o Fusion predominou entre os carros de luxo com 80,8% dos emplacamentos, superando todos os concorrentes, inclusive os de marcas premium.
“Ser líder nesses dois segmentos, formados por clientes exigentes e bem informados, que estão conectados com as novas tecnologias e tendências do mercado, é um reconhecimento da qualidade e do avanço da nova linha global Ford”, afirma Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
O Ford Focus consagra-se pela dirigibilidade, padrão de qualidade e conforto, além de oferecer um amplo leque de tecnologias úteis no segmento, à frente de seus concorrentes. Ele tem grande aceitação e está entre os veículos mais vendidos do mundo.
 
É produzido com duas opções de motores de última geração: o 2.0 Direct Flex com injeção direta de combustível, de 178 cv; e 1.6 TiVCT Flex, de 135 cv, ambos de alumínio e com duplo comando de válvulas variável. A suspensão traseira independente Multilink, a direção elétrica com compensação de deriva, o controle eletrônico de tração e estabilidade e a transmissão sequencial PowerShift de seis marchas são outros itens que contribuem para o seu elogiado comportamento dinâmico.
O Focus foi o primeiro carro produzido na América do Sul a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP. Sua lista de opcionais inclui sistema de estacionamento automático, Sync Media Siystem com MyFord Touch, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso e partida Ford Power, bancos com ajuste elétrico e faróis de xênon.
Requinte e tecnologia
 
O Fusion traz para o segmento de luxo um conjunto de tecnologias premium para a segurança, dirigibilidade, conveniência e conforto. Entre as novidades da linha 2015, estão o cinto traseiro de segurança inflável e a Assistência de Emergência, que alerta o serviço de socorro médico em caso de acidente.
Tem um pacote de segurança amplo e vem com transmissão automática de seis velocidades que permite trocas manuais. Seus itens de série incluem oito airbags, câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade e tração, banco com ajuste elétrico, Sync Media System com MyFord Touch com tela de 8 polegadas, GPS, cartão de memória, entrada de vídeo/áudio e retrovisores externos com rebatimento elétrico.
Os opcionais vão de acesso inteligente sem chave, partida por controle remoto e sistema de permanência em faixa a radar de monitoramento de pontos cegos, estacionamento automático e bancos refrigerados. Além do motor Duratec 2.5 Flex, de 175/167 cv com etanol e gasolina, a linha conta com o 2.0 EcoBoost de 234 cv, com opção de tração integral AWD, e o Fusion Hybrid com motor a gasolina e elétrico, o carro líder em economia de combustível do Brasil.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…