A Ford registrou em abril um bom resultado de vendas do Focus, que voltou a liderar o segmento de hatches médios com uma participação de 28% nas vendas – 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado. Conhecido pelos atributos de design, desempenho e tecnologia, o carro introduziu na nova geração global recursos inéditos na categoria e refinou ainda mais a dirigibilidade, qualidades que o mantém como um dos mais vendidos do mundo.
A versão 2.0 Titanium, carro-chefe da linha, com motor Direct Flex de 178 cv e transmissão sequencial de seis velocidades, oferece equipamentos como assistente de frenagem autônomo e estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares, além de faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação à condição de rodagem.
Sistema de conectividade SYNC MyFord Touch com tela de 8 polegadas, navegação, comandos de voz para áudio, telefone, navegador e ar-condicionado, câmera de ré e duas telas configuráveis no painel são outros itens presentes no modelo topo de linha.
O interior refinado com cabine em estilo “cockpit”, com todos os comandos voltados para o motorista, contribui para reforçar o prazer de dirigir. O hatch também vem de série com o sistema AdvanceTrac, que inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, assistência de partida em rampas e de frenagem de emergência.
A linha conta ainda com o motor Sigma 1.6 Flex de 135 cv e transmissão manual, nas versões SE e SE Plus, a partir de R$72.490.
“O Focus é referência em dirigibilidade e tecnologia no seu segmento e oferece para o consumidor brasileiro as mesmas características que o fazem ser um campeão de vendas nos principais mercados do mundo”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford lança guia digital 360 com as novas tecnologias do Territory

Além de visão 360° do interior, a nova ferramenta traz nove vídeos curtos sobre equipament…