O Ford Focus liderou o segmento de carros hatches médios no mercado brasileiro em 2016 pelo terceiro ano consecutivo. Com cerca de 29% das vendas, o modelo da Ford ficou à frente do Golf e Cruze numa categoria de veículos que tem importância estratégica por oferecer condução esportiva, motorização de alto desempenho, segurança e portfólio de tecnologias inovadoras.
Referência em dirigibilidade, o Focus é um exemplo de vitrine tecnológica da Ford. Em sua atual geração, a mais moderna da linha, adicionou itens como frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos.
Traz ainda a terceira geração do sistema de conectividade SYNC, o mais completo do setor. Com funcionamento simples e comandos de voz aprimorados, ele permite acessar vários aplicativos de smartphones e também opera com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A versão Titanium inclui tela de 8 polegadas, navegação e som premium da Sony.
 
A segurança do Focus é cinco estrelas tanto na avaliação da entidade Latin NCAP como na Euro NCAP, respectivamente nos continentes latino-americano e europeu. A linha vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema preventivo contra derrapagens, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas e frenagem de emergência (sistema AdvanceTrac), além de aviso de pressão baixa dos pneus.
O Focus hatch tem os motores 1.6 Sigma Flex, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex com transmissão sequencial de seis velocidades e “paddle shift”.
“O Focus tem um dos melhores acertos do mercado brasileiro”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “A lideraça do modelo no País mostra que o conjunto e a diversidade da linha são muitos apreciados pelo consumidor brasileiro”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault inaugura carregador solar público em Fernando de Noronha

Os primeiros carros 100% elétricos de Fernando de Noronha foram entregues pela Renault em …