A Ford fechou agosto com bons resultados no segmento de carros médios. No primeiro mês de vendas da linha 2016, recém-lançada, o Focus Hatch registrou 1.325 unidades e 38,1% de participação no segmento, 9 pontos percentuais à frente do segundo colocado, enquanto que o Focus Fastback, versão de quatro portas da linha, assumiu a terceira posição na sua categoria com 1.150 unidades.
 
Considerando as vendas do ano, na soma das versões anteriores com as atuais, o Focus teve vendas de 9.302 e 6.908 unidades, respectivamente, do Hatch e do Fastback. “O desempenho no mês de estreia mostrou a aceitação dos novos modelos globais. Sempre temos de analisar os números sob a ótica do mercado, mas sem dúvida podemos considerar como lançamentos marcantes, notadamente do Fastback, que subiu do quinto para o terceiro lugar no ranking dos médios quatro portas”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Linha Focus.
 
Nos pontos de venda e no site oficial do produto, os clientes elogiaram o novo design e o conteúdo de tecnologia desde as versões de entrada do modelo. “Estes são itens identificados como fatores de compra e que valorizam o produto durante sua vida útil. Somam-se a esses atributos a herança da elogiada dirigibilidade do Focus entre os clientes”, afirma o executivo.
 
 
A Ford introduziu tecnologias inéditas, disponíveis em algumas versões, como o estacionamento automático de segunda geração, o assistente de frenagem autônomo – que freia o carro automaticamente para evitar colisões em baixa velocidade – e os faróis bi-xenon adaptativos com facho ajustável de acordo com a velocidade e direção.
 
Mas a linha oferece também alto conteúdo desde as versões iniciais, que podem vir, no hatch, com o motor 1.6 Sigma Flex, de 135/131 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex, de 178/175 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades e opção de trocas “paddle shift”.
O Focus Fastback, apresentado na semana passada com uma grande campanha publicitária estrelada pelo ator Gerard Butler, ajudou a Ford a garantir o terceiro lugar no segmento de sedãs médios, um dos mais disputados do mercado. Equipado exclusivamente com motor 2.0 e transmissão sequencial de seis velocidades, ele vem com controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência, entre outros itens de série.
 
“Esse resultado mostra a força que um produto global como o Ford Focus tem no mercado brasileiro, entregando uma combinação única de design arrojado, performance superior e tecnologias inovadoras, além de uma proposta de valor que atende aos anseios de um consumidor entusiasta por carros e que está cada vez mais exigente”, completa Fernando Pfeiffer.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …